.

.

.

.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

.: OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA PROSPERIDADE! (Parte 2) :.

Topo_Negocios

- Desvendando o grande segredo -

AS LEIS DO SUCESSO

Segundo o dicionário, princípio é umaregra estabelecida que se funda num juízo de valor e que constitui um modelo para a ação”. Podemos dizer que são o mapa da ação!

Essa regra é quem diz “faça” ou “não faça”.

A bem da verdade, princípios são conjuntos de regras INEGOCIÁVEIS que dirigem nossas vidas!

Por falta de compreender isso, muitos experimentam grandes frustrações em suas vidas!

Agiremos segundo os princípios que cultivamos e defendemos!

Na verdade, os princípios que governam a prosperidade são tão exatos e práticos quanto os que governam a matemática, a música, a física e as outras ciências!

Por exemplo, a Bíblia fala do “semear e colher” e os cientistas descrevem isso como “ação e reação”.

foto_3

Outro poderoso princípio que rege a prosperidade e consequentemente a bênção de Deus sobre nossa vida nesta área é o da SABEDORIA!

Quando aumentarmos nossa sabedoria, aumentaremos nossa riqueza : “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.” (PROVÉRBIOS 8:14, 18, 21)

A sabedoria torna você bom naquilo que faz!

Precisamos buscar instrução, pois a sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.

“Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína.” (PROVÉRBIOS 10:14)

Um dos casos mais clássicos de sabedoria é relatado em 1 REIS 3:16-28.

Como temos agido diante das situações complicadas e resistências que têm se apresentado a nós?

Temos feito uso do princípio da sabedoria?

Outro princípio importante diz respeito à ESPERA!

Ninguém quer esperar por coisa alguma!

Como disse certa vez, o bilionário Sam Walton – fundador da rede Wal-Mart em 1962 – que nunca investiu numa companhia sem saber onde ela estaria no prazo de 18 meses. Ele examinava cuidadosamente para vislumbrar onde essa companhia chegaria dentro de 10 anos ou mais.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (ECLESIASTES 11:1)

Certa vez um sábio disse : “Se meu pai tivesse colocado 100 dólares por mês em uma conta especial do mercado financeiro, eu teria ficado multimilionário aos meus vinte anos!”

Alguém lhe perguntou : Então, por que nem todo mundo é milionário se 100 dólares por mês, separados podem criar tal riqueza após 20 anos?”

A resposta foi simples : Ninguém quer esperar 20 anos para gastar seus 100 dólares!”

Como fazemos quando recebemos um aumento? Investimos, aplicamos ou arrumamos algo para gastar?

Todasementetem o seu devido tempo para germinar, brotar e frutificar!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário