AS LEIS DO SUCESSO
- Pequenas atitudes produzem grandes resultados -
Iniciativa é a qualidade excepcionalmente rara que incita, ou antes impele a pessoa a fazer o que é preciso sem ser necessário que alguém lhe diga o que fazer!
Determinar o que esperamos do futuro é fundamental, mas fará pouquíssima - ou nenhuma diferença - se não transformarmos os sonhos em atos! É exatamente neste ponto, nesta etapa do processo que muitos se vêem presos!
A iniciativa é como um aquífero gigante de onde brotam todas as características necessárias para uma vida extraordinária!
A questão que você deixa de resolver hoje, só aumenta o tamanho da ansiedade para resolvê-la amanhã!
Procrastinar é o costume de deixar para amanhã o que você deveria ter feito semana passada, ou no ano passado. Tal hábito está no gargalo das maiores capacidades que temos impedindo-as. É impossível atingir qualquer nível de sucesso sem antes nos livramos dele!
Pequenas mudanças podem produzir grandes resultados : “Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” (CANTARES 2:15 ACF)
As raposinhas tem o costume, o sujo hábito de aparecer um pouco antes da colheita. Às vezes, elas são difíceis de localizar até que o dano já esteja feito. Enfrentamos “problemas semelhantes”!
Infelizmente temos o hábito de ignorar certas “criaturinhas”, achando que elas não vão causar nenhum mal. Até que seja tarde demais.
Quais são as “raposinhas” para as quais fazemos vista grossa em nossas vidas?
Temos de agregar urgentemente à nossa agenda o hábito de “DIZER NÃO”! Para o que eu preciso dizer não em minha vida/meu negócio?
Ninguém pode dizer a vocês que não é possível sonhar ou que o sonho é grande demais. Tenham fé, garra, disciplina, atitude e se atualizem sempre, pois o mercado é competitivo e exigente. É o que o mundo espera de vocês, simplesmente ATITUDE! – RICARDO BOTELHO, Presidente da Coca-Cola
“Os pequenos atos são melhores que todos aqueles que apenas se planejam!”
Iniciativa é a coragem de tomar decisões e agir. Pessoas com iniciativa agem quando necessário!
Quem tem iniciativa usa toda a informação adquirida previamente em qualquer situação para agir com domínio próprio.
Não podemos nos “aprisionar” simplesmente por medo de errar!
Se permitirmos que o medo do fracasso nos impeça de agir, nunca seremos bem-sucedidos e nunca alcançaremos nossos objetivos!
Quem age pode até cometer erros, mas quem se furta de agir, comete o maior e mais irreparável erro de todos!
Um jogador de basquete não pode ter “medo de arremessar e errar”, pois se ele deixar isso lhe dominar, comprometerá o desempenho de toda sua equipe.
Todos temos medos e angústias, dentre outros sentimentos intensos.
Em JOÃO 6:1-13 vemos que Jesus diante da multidão faminta teve iniciativa!
O sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade!
Se tivermos iniciativa, quando surgirem dificuldades, lidaremos com elas e as superaremos, seguindo em frente para o nosso alvo predeterminado!
Fique atento ao que acontece no mundo e ao seu redor!
“Não espere que todos os sinais fiquem verdes para sair de casa!” – JIM STOVALL
Em outras palavras, as grandes conquistas se cumprem na vida daqueles que têm iniciativa!
Sempre ande para a frente, extraindo o máximo dos desvios e das interrupções, transformando a adversidade em vantagem!
Foi o que fez Jesus ao ver quantos pães e peixes tinham em mãos, tendo a iniciativa de agradecer [e não reclamar] e “negociar”, fazendo com que seus escassos recursos expandissem, extraindo o melhor do que tinha à disposição (JOÃO 6:11)!
Por fim, Ele ao perceber que todos estavam saciados, sabiamente guardou o que sobrara, ou seja, evitou as extravagâncias e exageros (JOÃO 6:12)!
Muitos não tem essa iniciativa quando começam a ver a luz no fim do túnel!
Em suma, a iniciativa é fundamental quando se busca um alvo!
“Patino para onde o puck está indo, não onde ele estava!” – WAYNE GRETSKY, jogador de Hóquei
Nenhum comentário:
Postar um comentário