Infelizmente muitas pessoas vivem essa triste realidade, mesmo não fazendo a menor idéia disso!
Pessoas assim tendem a achar que tudo “deve” girar em torno do seu umbigo, ou vivem se lamuriando, reclamando de tudo e do todos, discutindo, controlando e atitudes do gênero.
Você conhece alguém assim?
Esse tipo de “obsessão” consiste em estar tão focado em suas próprias necessidades, em seus desejos e sonhos, que você ignora ou até mesmo passa por cima dos outros, incluindo a pessoa que você ama!
Pessoas assim costumam usar elas próprias como “padrão” para exigir mudança das pessoas à sua volta!
Por não desenvolverem um olhar “sóbrio” [equilibrado e realista] delas mesmas, acabam exagerando e infelizmente ferindo aqueles que amam!
É muito fácil identificar pessoas assim, pois tudo que elas colocam como “centro” da conversa, das atenções são suas necessidades, seus desejos e dores emocionais, desviando a atenção do outro, fazendo de si mesma o foco!
“Não se porta com indecência, não busca os próprios interesses” (1 CORÍNTIOS 13:5a)
Três ingredientes são fundamentais como “antídoto” para esse tipo de comportamento : HUMILDADE, MANSIDÃO e PACIÊNCIA!
A humildade é um chamado à mansidão, que envolve recusar-se a permitir que o erro do outro se torne a fonte do meu próprio erro.
Isto também envolve recusar-se a ser uma vítima, alguém que permite que as ações dos outros ditem sua realidade!
Até que nos submetamos a Deus em humildade, nossa situação não mudará (vejamos FILIPENSES 2:3-4)
Se desejamos uma mudança significativa em nossas vidas e em nosso relacionamento afetivo, está na hora de mudar a nós mesmos em primeiro lugar, principalmente o que penso e como interajo com os outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário