“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.” (ECLESIASTES 4:9 ACF)
Quando um homem fala com outro sobre um problema, significa que ele quer ajuda para resolvê-lo!
Em geral, ele tenta resolver as coisas por si mesmo e só traz um assunto à tona quando se sente incapaz de resolver sozinho!
Então, quando uma mulher começa a falar de seus problemas, um homem entende isso como uma indicação de que ela está pedindo-lhe para dar um jeito, fazer alguma coisa.
Em contrapartida, quando uma mulher fala, normalmente não é objetivo dela resolver um problema e sim ser ouvida e sentir que as pessoas se solidarizam com ela. Ela espera que ele preste atenção e fique com cara de triste quando ela está triste e estressado quando ela está estressada. Ela deseja que ele concorde com ela e a compreenda.
Porém a questão está muito além disto.
Os dois pilares básicos de qualquer relacionamento interpessoal bem-sucedido são a SOLIDARIEDADE e o COMPANHEIRISMO!
“Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (ECLESIASTES 4:10 ACF)
Infelizmente muitos rejeitam a dádiva do auxílio, da confiança no outro para lhe ajudar nas necessidades!
Atualmente casamentos estão se dissolvendo e famílias inteiras estão sendo arrasadas pela perda desses valores!
O resultado é melhor quando não “desprezamos” o apoio do outro. Hoje muitos maridos não tem coragem de buscar ajuda, auxílio, confidência em suas esposas e vice-versa.
Porém, quando essa prática é aplicada, cria-se uma “muralha” de proteção ao redor do casal/família, pois estão sendo aplicados os princípios de Deus : “e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (ECLESIASTES 4:12b)
A grande questão é se encontraremos confiança ao procurarmos auxílio, ajuda em nosso cônjuge/familiar quando estivermos passando por dificuldades!
Meu familiar tem liberdade para se abrir e repartir comigo os seus problemas?
A liberdade para essa prática evita a queda diante de uma tentação. Isso faz com que “caiam as máscaras” que muitos usam no meio de sua família!
A triste realidade hoje é vermos casais e, às vezes famílias inteiras vivendo de aparências, por não terem liberdade de buscar auxílio no organismo mais antigo e poderoso para tratar esse tipo de problemas : A FAMÍLIA!
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.” (TIAGO 5:16a ACF)
Não haverá cura dentro do casamento e dolar até que haja liberdade para que um possa dividir suas cargas com o outro sem julgamento!
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (GÁLATAS 6:2 ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário