"Uma jornada de mil milhas deve começar com um único passo." - Lao Tzu, pensador e filósofo da China antiga
Fomos chamados para "afetar" (MATEUS 5:13) e não para nos deixarmos afetar pelas coisas à nossa volta!
Podemos aproveitar cada minuto com alegria ou viver amargurados, desperdiçando preciosos momentos que jamais recuperaremos! Isso depende para “ONDE” estamos olhando!
Podemos fazer de nossa vida o mais belo jardim que existe, ou podemos torná-lá um frio e sombrio mausoléu abandonado, horripilante e repleto de sentimentos e lembranças destrutivas! A escolha é pessoal e intransferível!
Por mais que você tenha sofrido, não deixe que aquilo que você viveu te acorrentem ao passado!
Não permita que os intempéries, problemas e tragédias te façam estagnar na jornada da sua vida!
Aproveite com alegria e rica expectativa cada segundo precioso da jornada de sua vida! Só você pode escolher avançar ou permanecer escravo no mesmo lugar de sempre!
A fé é nada mais nada menos que acreditar e obedecer ao que Deus diz. A fé se fundamenta no caráter imutável de Deus, não nas demonstrações de laboratório ou de lógica.
Devemos considerar o problema, mas devemos dar a ele uma grande consideração. As dúvidas virão, mas nós não devemos recepcioná-las, nem tampouco acolhê-las.
Não podemos ignorar os problemas, mas também não podemos viver neles nem por eles.
Viver por fé é algo muito mais feliz, correto, poderoso e produtivo do que viver por emoções ou por meras palavras.
Nosso reconhecimento intelectual das injustiças pode se confundir se não tivermos uma posição muito firme do que devemos fazer e se transformar em emoção visceral [profunda e intensa] quando passamos por uma dificuldade, nos abatendo e fazendo de nós vítimas.
Permita-se ver além dos problemas ao olhar para Jesus; seja levado para longe do perigo e na direção do poder de cura de Deus!
No momento em que um atleta começa a concentrar-se na dor em vez de ater-se ao prêmio que o espera pela vitória, seu desempenho caiu.
Manter o foco na meta [alvo] não é fácil; é como uma batalha constante assolando nossa mente, especialmente quando não conseguimos "enxergar" a "linha de chegada".
Infelizmente temos o costume de "fixar" nossos olhos, empregando nossa atenção e nossas forças no que está acontecendo, no que está diante dos nossos olhos ao invés de fixarmo-nos em onde chegaremos, além dos problemas.
Se a única perspectiva que possuímos vem do espelho social – do paradigma social em vigor, das situações que vivemos e das opiniões, imagens e idéias das pessoas à nossa volta – nossa noção de personalidade e sucesso equivale ao que se vê em uma sala de espelhos mágicos de parque de diversões e não chegaremos a lugar algum atentando para ela!
Deus nos convoca a olhar para Ele – para aquilo que nos diz a Sua Palavra : “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (ISAÍAS 45:22 ACF) – porém devemos nos perguntar : É O QUE TEMOS FEITO?
Enquanto “olhava” na direção errada, a mulher de MARCOS 5:25-34 perambulou de um lado para outro atrás de solução, sem nada conseguir. Quando ouviu falar de Jesus, ela passou a “olhar” na direção correta e tudo mudou em sua vida, a começar pela atitude dela.
Aquela mulher fez o que ninguém mais se atreveu a fazer e mesmo enfrentando oposições, obteve o que ninguém mais obteve; sempre que decidimos e ousamos fazer, quem não faz criticará.
Ninguém mudará a nossas história a não ser nós mesmos ao "decidirmos" enfrentar/encarar [administrar] aquilo que se opõe a nós.
Os resultados que temos mostram em que direção temos olhado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário