Estatísticas assustadoras dão conta que em 2005 foram registrados no Brasil 150.714 “divórcios formais”!
Para cada 4 casamentos, 1 termina em divórcio!
Infelizmente o grande problema hoje é que as pessoas não entendem a profundidade do casamento!
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” (Gênesis 2:24-25 NVI)
Unir-se (no hebraico = fundir), ou seja, após casados há uma união tão íntima e profunda que podemos chamar de “mistura uniforme”, a ponto de não serem mais dois, mas um só! Não há mais diferença!
Não há divórcio sem dor, ruptura e sofrimento!
CASAMENTO É UMA SOCIEDADE
É aceitar novos limites quanto a própria independência. Acaba o estilo de vida despreocupado!
“tornar-se um só” vai muito além da validação do casamento em si; isso significa uma sociedade plena que envolve “TODAS” as áreas da vida!
Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma “comunidade”!
É dependência, compromisso e prestação de contas! “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.” (Efésios 5:21 NVI)
Casar é comprometer-se com os sonhos, projetos, desejos, futuro e a vida do outro! É renúncia, lealdade e entrega!
Se você não gosta de responder perguntas difíceis sobre os seus atos, não case! Fique para titio(a) rodeado por cachorros e gatos!
Bicho de estimação não pede explicação para ninguém. Com dinheiro ou sem dinheiro ele te lambe; com bom humor ou com mau humor ele faz festa quando você chega; chegando cedo ou tarde ele não pede conta de onde e com quem estava!
Vale ressaltar apenas um detalhe... NÃO CASAMOS COM BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO! Casamos com uma pessoa que é a imagem e semelhança de Deus e que merece respeito e consideração!
Precisamos ter coragem de responder com humildade e transparência às perguntas difíceis sobre os nossos atos! Casamento é UM GRANDE NEGÓCIO! Ele pode dar muito lucro ou muito prejuízo!
E seu casamento está bem ou está no vermelho?
NENHUMA SOCIEDADE DÁ CERTO, VAI EM FRENTE QUANDO CADA SÓCIO FAZ O QUE BEM ENTENDE!
Uma vida sem prestação de contas não é vivida de forma responsável e sadia! A quem você presta contas marido? E você esposa?
Quando um pergunta algo e o outro responde : “NINGUÉM TEM NADA A VER COM A MINHA VIDA!” Aqui cabe a pergunta : CASOU POR QUE ENTÃO?
O casamento não nos pertence; o que nos pertence é o amor que sentimos pelo cônjuge!
Quando casamos os convidados e todos os presentes tornam-se “testemunhas”, ou seja, o casamento tem uma função de responsabilidade social! Logo temos contas a prestar quando ele acaba!
A base de uma sociedade sadia é a transparência, a lealdade e a prestação de contas : “O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” (Gênesis 2:25 NVI)
Estavam abertos um para o outro sem restrições, sem nada a esconder!
Se você se constrange, se incomoda de prestar contas ao seu cônjuge... Isso é um problema! Corrija isso o mais rápido possível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário