2 CRÔNICAS 7:14
Deus está deixando claro que não basta ser "Seu povo"; além disto precisamos :
1) HUMILHAR-SE : Capacidade de reconhecer nossas limitações e fragilidade sem Ele (JOÃO 15:4-5). Produzimos por causa da vida dEle fluindo através de nós.
2) ORAR : Falar com Deus, não apenas para pedir algo, mas como alguém que busca a companhia de um amigo com quem se alegra conversar, dando esse amigo a alegria por sua posição de amigo íntimo e pessoal. Há de se dizer que o poder da oração nunca foi totalmente experimentado pelo povo de Deus (JEREMIAS 33:3).
3) BUSCAR A FACE DO SENHOR : Pender, inclinar-se na direção, granjear com afinco, andar a procura da vontade do SENHOR (PROVÉRBIOS 4:20-22). Um ramo não frutifica por sua própria vontade e força; tudo o que ele faz, o faz por meio do poder [vontade/razão] da videira (JOÃO 15:1-5). Nós temos de fato buscado a face, a vontade do SENHOR em detrimento da nossa? Em MATEUS 14:22-25, a vontade EXPLÍCITA do SENHOR era que os discípulos fossem para o outro lado, a despeito do que haviam de enfrentar; Jesus NUNCA sugeriu a hipótese remota de DESISTIREM ou PARAREM no meio do caminho.
TEMOS BUSCADO A FACE DO SENHOR? LUCAS 6:46 - Atender à vontade de Deus.
4) CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS (PROVÉRBIOS 16:25) : Literalmente, abandonar o que Deus nos diz que é mal (seja mandamento pessoal ou coletivo). Síntese : É fundamental deixar de lado o estilo de vida que centraliza-se no ego e submeter-se à Palavra e vontade de Deus. Quando assim o é, Deus opera, livra e dá solução.
JEREMIAS 17:5-6 Quando confiamos nos frágeis critérios humanos de julgamento, estamos "andando/seguindo em nossos próprios caminhos". Agindo assim nos "afastamos" de Deus - de Sua vontade, de Seu caminho. O resultado disso é sofrimento [arbusto/tamargueira que nasce no meio do deserto estéril e tem aparência melancólica e mirrada].
Muitos estão assim, SEGUINDO JESUS À DISTÂNCIA, DE LONGE E NEGANDO-O (MATEUS 26:58, 74-75). Porém o que Deus tem para nós é provisão (JOÃO 8:29).
Muitas vezes seremos "postos à prova" para ver quem "somos". Nosso caráter está sempre à mostra. Todos os dias somos observados fazendo dezenas de "escolhas", grandes e pequenas.
Somos analisados, no trato com os outros, como reagimos às críticas, em nossas ações particulares, para ver se elas combinam com nossas palavras públicas. Ser produtivo para Deus não está ligado com obras nem ocupação, mas com quem somos. Como reagimos?
JOÃO 2:3-8 Jesus não atendeu Maria, mas a obediência dos servos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário