Quando você se propõe a mudar “as coisas” ao seu redor, uma coisa interessante acontece.
É como se existissem “forças que puxam” você de volta ao seu estado atual, já familiar e estável, pois trata-se de um caminho conhecido, apesar de não mais desejado.
Em busca da prosperidade e do sucesso, nosso desejo, nossa disciplina e nossa perseverança serão testados!
Algumas pessoas que faliram, perseveraram e venceram :
HENRY FORD - Fundador da Ford Motor : faliu em 1903. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 188 bilhões de dólares.
WALT DISNEY - Fundador da Disney : demitido do seu primeiro emprego em um jornal, pois segundo seu chefe, WALT não tinha criatividade. Faliu em 1921. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 1,1 bilhões de dólares.
DONALD TRUMP - Incorporador de imóveis : faliu em 1990. Devia US$ 900 milhões e, com seus casamentos e divórcios, era o escândalo de cada dia na imprensa sensacionalista. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 3 bilhões de dólares. Dez anos depois, Donald Trump não só tinha saído do vermelho como estava de novo na lista dos bilionários.
Quando você está “atrás” de seus projetos, certifique-se de estar preparado para os momentos de “teste” e definição de rumo, pois isso acontecerá com todo mundo.
Esses testes nos ajudarão a ter certeza do que queremos, para que não desistamos!
Para vencer e alcançar os sonhos, é preciso crescer, e isso exige mudança!
A mudança é algo necessário e faz parte da vida. A pele é substituída todo o mês; o revestimento do estômago muda a cada cinco dias; o fígado a cada seis semanas; o esqueleto a cada três meses; as células da bochecha três vezes por dia. Noventa e oito por cento dos átomos do corpo são substituídos todos os anos.
Por mais que assuste, a mudança é necessária no processo natural da vida, o crescimento !
Vivemos em um mundo que se transforma rapidamente!
JAMAIS faremos ou provaremos de algo significativo se não estivermos prontos para a mudança!
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (ROMANOS 12:2 NVI)
Pense em quantas vezes anunciou que buscaria melhorar a sua condição física através de um programa de exercícios, ou então através de uma nova dieta?
Foi em frente? Conclui o projeto? Por que não?
Nossa resposta pode incluir inúmeros fatores complexos, mas âmago da razão é que nós – a exemplo de todas as pessoas – temos uma “preferência” inata pelo STATUS QUO.
Escolhemos manter a ZONA DE CONFORTO ao invés de fazer o necessário para mudar!
Nada de ficar “parado” repetindo pensamentos e palavras. Os pensamentos limitantes criam imagens que governam o nosso comportamento!
QUAL É A NOSSA TEMPERATURA FINANCEIRA? A nossa zona de conforto funciona exatamente da mesma maneira que o termostato do ar-condicionado!
Quando a temperatura na sala se aproxima do nível determinado, o termostato envia um sinal elétrico para desligar ou ligar, de modo a “manter” a temperatura dentro dos parâmetros desejados.
Similarmente, temos um “termostato psicológico” que regula o nosso nível de desempenho. No nosso caso, os sinais são de desconforto – coisas que nos incomodam – fazendo-nos recuar ou permanecer na zona de conforto.
Toda vez que nos aproximamos do limite, começamos a nos sentir desconfortáveis!
Um exemplo é o povo israelita, acostumado a ter tudo em mãos no Egito e provisão no deserto; porém ao ser confrontado com a hipótese de “lutar pelo que era seu” preferiu até a morte (Vide NÚMEROS 13:25-29).
SE NÃO SAIRMOS DA ZONA DE CONFORTO, JAMAIS VENCEREMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário