A mentalidade com a qual você aborda as situações em sua vida determinará o resultado que você terá mais do que qualquer outro elemento no processo!
Independente de como você adentra as questões, VOCÊ é quem estabelece o “tom” do resultado que alcançará!
Você também estabelece o “tom” para sua atitude, seu entusiasmo e coloca seu sistema de crenças para funcionar!
A questão é começar com o que você tem, não com aquilo que você não tem.
A oportunidade está sempre onde você está, NUNCA onde você estava!
Por falta deste entendimento muitas pessoas perdem as maiores chances de suas vidas e culpam tudo e todos por seus fracassos!
“A pergunta que cada homem deve fazer não é o que faria se tivesse mais tempo, influência e formação, mas o que vai fazer com o que tem!” – HAMILTON MABIE, escritor
Em uma experiência, pesquisadores colocaram um grande peixe em um aquário de peixes pequenos.
Resultado : o peixe maior comeu os outros! Depois, os pesquisadores, com uma placa de vidro, dividiram o aquário em dois ambientes. Após o “peixão” comer novamente todos os peixes do seu lado, ele pôde apenas contemplar os do outro lado. Ele empurrou, bateu e esfregou-se na divisória, mas não obteve sucesso.
Por fim, ele desistiu e “conformou-se” com o fato de que era impossível ultrapassar aquela barreira e chegar ao outro lado.
Então, a divisória foi retirada, e finalmente o grandalhão se juntou aos demais. Agora, podia cheirá-los, vê-los de perto e senti-los.
Mas ele havia se “condicionado” à idéia de que os peixinhos estavam fora de seu alcance, que as comportas ainda estavam fechadas para ele.
O resultado foi que ele morreu de fome, mesmo com toda a comida à sua volta!
É hora de renovarmos a nossa mente – nossa forma de pensar e agir - à luz da Palavra de Deus!
“E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” (ECLESIASTES 5:19 ACF)
Uma coisa é estabelecer metas, outra bem diferente é executá-las!
Não se pode saber do que se é capaz antes de tentar fazer!
A multiplicação virá quando investirmos nas sementes que temos em mãos!
A Bíblia narra uma história que tem muito a ver conosco quando nos vemos diante de adversidades! Mesmo com as boas sementes em mãos, não consideramos plantá-las! Desistimos sem nem mesmo investirmos nelas!
Vejamos Gênesis 26:1-6, 12-13 :
- No primeiro indício, sinal de adversidade, Isaque estava pronto para abandonar o local onde estava, mesmo tendo ótimas sementes nas mãos. Não estava considerando o que tinha em mãos.
- Além de não considerar o que tinha em mãos, Isaque estava pronto para “buscar” ajuda junto às pessoas erradas, no lugar errado, da maneira errada.
- Porém ao obedecer a Palavra de Deus, permitiu que o milagre, o impossível, a multiplicação o alcançasse. Permita que a multiplicação entre em sua vida ao dar ouvidos à voz da Palavra de Deus.
- A despeito da inveja dos adversários, Isaque enriqueceu-se, prosperou e tornou-se o mais proeminente e poderoso homem em sua época. Mesmo quando intentavam contra ele, ele era bem-sucedido; era o melhor no que fazia. Seja o melhor a despeito do que os outros acham, façam ou pensem contra você.
VALORIZE AS SEMENTES QUE DEUS LHE DEU INVESTINDO NELAS, ONDE VOCE ESTÁ E A MULTIPLICAÇÃO VIRÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário