.

.

.

.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

.: A FIDELIDADE IMPEDE QUE SEJAMOS FRUSTRADOS! :.

Topo_Perola

"Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do SENHOR" (SALMOS 20:7 NVI) - Muitas vezes não entendemos como Deus age, mas cabe a nós saber que Deus é o SENHOR e confiar que Seus métodos são sempre o melhor pra nós!

SALMOS 125:1

Quando abrimos as portas de nossa vida para o Evangelho entrar, a mudança é inevitável! Porém é importatíssimo ressaltar que não nos abalaremos APENAS quando nossa confiança estiver posta EXCLUSIVAMENTE no SENHOR Deus! Quando nos advém uma luta, uma dificuldade, um problema, podemos perceber se verdadeiramente confiamos no SENHOR!

Muitos ao se depararem com um problema choram, se lamentam e até cobram de Deus o por que de tal situação. Uma lição podemos tirar desta declaração feita pelo salmista : Se estou de alguma forma me abalando quando enfrento uma luta ou algo inesperado, é porque minha confiança não é plena e exclusiva no SENHOR!”

DSC3390

MATEUS 14:28-30

Não coloque sua confiança no lugar errado, isso gera decepção, frustração. O Evangelho aponta para Deus - e somente nEle deve estar a nossa confiança - e todas as vezes que procuramos solução em outro lugar, método, pessoa que não seja Deus, vamos nos decepcionar.

É muito fácil “começar” a andar sobre as águas, porém a questão se manter, é permanecer prosseguindo sobre elas. Muitos chegam a Cristo e começam a desfrutar de milagres, bênçãos, transformações e verdadeiras reviravoltas em suas vidas, porém em determinado ponto da caminhada SIMPLESMENTE desviam seus olhos do Alvo que deve ser Jesus. Muitos “dão um tempo para Jesus”, além de uma série de desculpas que ouvimos nos dias de hoje, porém se temos algo pra resolver, só há um lugar pra solucionarmos : “NA PRESENÇA DE DEUS”, nos submetendo ao que Sua Santa Palavra está nos dizendo e não fazendo aquilo que achamos certo (PROVÉRBIOS 3:5-6). Tentar resolver, fazer as coisas do nosso jeito, sem Deus é frustração e perda de tempo, desperdício de energia em vão (SALMOS 127:1). Jonas tentou resolver as coisas se apartando para longe de onde Deus lhe mandava; o prejuízo foi muito grande para Jonas.

Muitas vezes nossa confiança está “na nossa fé”, no pastor, no obreiro, no irmão, no marido, na esposa, no patrão, no amigo, porém ela deve estar edificada EXCLUSIVAMENTE na pessoa de Jesus!

Para onde a Palavra está apontando, em que direção Ela lhe manda seguir (2 REIS 5:1-4). Você tem seguido nessa direção com fidelidade? (vs. 5-8).

O erro de Naamã foi permitir que algo influenciasse a orientação que as palavras que a serva e de sua esposa lhe havia dado. Essa menina representa o EvangelhoJesusque aponta para Deus e se não seguirmos as intruções que Ela tem nos dado, além de não provarmos das maravilhas de Deus, CERTAMENTE nos decepcionaremos como aconteceu com Naamã que ao chegar ao rei de Israel, viu neste suas esperanças de cura frustradas.

Quantas vezes damos ouvidos aos conselhos de amigos, pessoas de nossa confiança como fez Naamã e por conta disto perdemos nossa bênção?

Veja quais tem sido as influências em sua vida, nas decisões que você tem tomado ultimamente e certifique-se que Deus está por trás delas! Caso contrário, corrija-se o mais rápido possível para que você não se decepcione e não perca o melhor do que Deus tem para sua vida!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário