.

.

.

.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

. : AFINAL DE CONTAS, O QUE É MAIS IMPORTANTE? :.

Topo_Perola

COM VISÃO CONSTRUÍMOS E EDIFICAMOS UM LAR! Nossas atitudes podem salvar[construir] ou pôr a perder[destruir] (PROVÉRBIOS 14:1)

Está na hora de construirmoslaresmarcados pelo poder da graça de Deus - GRAÇA É TRATAR O OUTRO DE UMA FORMA QUE ELE NÃO MERECE, AINDA QUE VOCÊ NÃO QUEIRA FAZER ISSO.

coracao-na-mao

Olhando para o pai do filho pródigo (LUCAS 15:11ss), vemos inúmeras manifestações desta graça maravilhosa. Ele não deixou que o passado o dominasse.

A graça nos permite criar pontes de ligação ao invés de paredes de separação; disponibilidade. A graça nos permite "estar disponíveis" àqueles que amamos.

Relacionamentos necessitam de um poderoso investimento para florescer : disponibilidade [tempo livre].

O grande desafio é não "nos perdermos" com nossas perdas; disponibilidade. 

Mesmo com suas "perdas", o pai não desiste de seus projetos; em momento algum ele reclama que gerar e criar seus filhos não valeu pena; disponibilidade.

Todos temos limites em nossas vidas : "aceito tudo, menos uma traição"; "isso é demais para mim". Até que ponto estamos dispostos a "ampliar" [tratar] nossos limites? O pai desta parábola foi além; disponibilidade.

Toda construção requer "administração", ou seja, é preciso decidir o que é mais importante para o projeto.

O pai desta parábola viu que o mais importante era o filho voltar e tê-lo com ele ao invés de remoer as mágoas e feridas antigas. Essa falta de administração está prendendo pessoas em "épocas" erradas. Diariamente aquele pai olhava pela janela - vivendo o hoje, o agora, sem perder a esperança e sem desprezar as grandes oportunidades da vida; ele estava constantemente preparado [na janela, além de ter as melhores roupas e um bezerro cevado para festa].

Muitos se "enlutariam", se fechariam para vida e para tudo, ficando presos ao passado, remoendo mágoas e frustrações. Outros ainda viveriam a esmagadora "agonia do amanhã", perseguindo desesperadamente!

Nos dias de hoje é comum se potencializar o problema, se crucificar o outro ao invés de buscar resolver o problema juntos.

Para Deus operar como Ele promete e deseja, precisamos rever nossos conceitos e valores (EZEQUIEL 36:33-34).

Aquele [pessoa/família] que não quer "retirar a pedra" não merece o milagre; sem Deus não podemos e sem nós Deus não quer (JOÃO 11:39).

Quando temos um problema dentro de casa, quem geramos? A solução ou mais problemas? (LUCAS 2:43-46 e LUCAS 15:20).

E PARA NÓS, O QUE É MAIS IMPORTANTE? ACHAR UM CULPADO OU SOLUCIONAR O PROBLEMAS?

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário