.

.

.

.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

.: FAÇA A COISA CERTA, NA HORA CERTA, DA MANEIRA CERTA :.

Topo_AmoMinhaFamilia

– Estamos sob os cuidados certos? –

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.” (Isaías 26:3-4 NVI)

Embora muitas vezes nos sintamos solitários em nossa batalha, podemos sim fazer a diferença! SEM A PREPARAÇÃO ADEQUADA, HESITAMOS EM NOSSAS RESPONSABILIDADES E EM NOSSA MISSÃO! Sejamos diligentes e abracemos o processo de preparação necessário para cumprirmos a missão que Deus nos deu!

Apesar das circunstâncias, uma única pessoa pode fazer toda a diferença! Pode parecer improvável aos olhos naturais que haja resposta para as questões de nossa vida, ou que possamos com todas as nossas fraquezas sermos os instrumentos revolucionários na vida dos outros! Pode ser que nenhuma circunstância natural facilite nossa missão, porém se estamos edificados naquilo que nos diz a Palavra de DeusPromessa a nosso respeitoO IMPOSSÍVEL SE TORNA REALIDADE!

Três fatores importantes que devemos ressaltar na trajetória de Ester (vide Ester 2:4-13) rumo ao trono são:

1) Se quisesse chegar ao trono e ser um instrumento de bênção para o seu povo, deveria estar sob os cuidados certos – no caso dela, sob os cuidados de Hegai. Conosco não é diferente, ou seja, precisamos inevitavelmente estar sob os cuidados extremos e exclusivos da Palavra de Deus. Precisamos “dançar conforme” a música do Evangelho. Fora da casa de Hegai, Ester JAMAIS alcançaria seu alvo. Ela precisaria estar no lugar certo. Muitos estão no Evangelho, na igreja, mas ainda não estão da maneira certa.

2) A aparência dela deveria ser bela, precisaria receber tratamento – nosso testemunho é agradável? Precisamos fazer as coisas da maneira certa.

3) Precisaria agradar o rei, porém para isso precisaria agradar a Hegai. Para alcançar (agradar) nossa família, ou quem quer que seja, precisamos primeiro agradar a Deus (a Palavra). Precisamos fazer a coisa certa.

Mesmo ela tendo achado graça aos olhos de Hegai, ainda assim ela precisava de preparação. Mesmo tendo sobre nós a Promessa, precisamos de preparação, a fim de não sucumbirmos diante das adversidades. (vide Ester 2:4, 9). Pode ser preparação espiritual, ou pode ser que certas circunstâncias precisem estar definidas primeiro – treinamento ou pessoas para nos ajudar. Estamos confiantes que estamos devidamente preparados para a tarefa/obra que Deus tem para nossa vida neste momento? Caso não estejamos, podemos pedir que Ele prontamente nos preparará! Pedro não estava preparado para andar sobre as águas. Apenas foi e, mesmo tendo ouvido a Palavra, não persistiu, não resistiu diante da situação. Pedro viu o vento forte, viu a dificuldade à sua volta (vide Mateus 14:30-32) Sempre surgirão em nosso caminho adversidades, empecilhos, obstáculos, barreiras e problemas, porém quando estamos de fato preparados conseguimos transpor e vencer esses obstáculos sejam eles quais forem? (vide Marcos 2:1-4)

Não permita que obstáculos, nem tampouco a falta de preparação impeçam o progresso de sua obra. Eles podem se tornar as alavancas de nossa vitória. A realização de um sonho raramente vem com facilidade ou de modo convencional.

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário