.

.

.

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

.: OS DESVIOS QUE PODEM IMPEDIR SEU SUCESSO :.

Topo_Negocios

– Aprendendo a lidar com o medo –

Devemos sempre andar para frente, extraindo o máximo dos desvios e das interrupções, transformando a adversidade em vantagem. Um dos maiores e mais perigosos desvios em nossa caminhada de sucesso é o medo.

“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.” (Eclesiastes 11:6 NVI)

O medo do desconhecido paralisa uma pessoa impedindo-a de avançar e apreciar as experiências e ensinamentos que cada situação em nossa vida propicia. Todo odesvioé também uma oportunidade em potencial, e só lhe impedirá de ser bem-sucedido se você permitir. Todos sentem medo, afinal de contas faz parte da vida, porém não podemos ser dominados por ele. Permitindo que ele nos controle, ele se torna um desvio permanente na jornada que trilhamos em busca do sucesso, impedindo categórica e taxativamente que façamos qualquer progresso. O medo impossibilita qualquer atitude e sem atitude, não há resultado/sucesso.

O medo cria um padrão em nossas vidas : O medo produz inatividade; a inatividade leva à falta de experiência; a falta de experiência; a falta de experiência leva à ignorância; a ignorância impede a vitória. A maior habilidade do medo é criar procrastinação (adiamento, paralisação, protelação). A maioria dos medos que enfrentamos são gerados por nossos sentimentos.

Há riscos e custos nas ações, mas eles são muito menores se comparados aos riscos e custos de longo prazo de uma confortável falta de ação. Se superarmos os nossos medos, seremos capazes de quebrar o ciclo e viver para ver a morte da ignorância e o nascimento do sucesso.

Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o Senhor. Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.” (Isaías 54:1-2 NVI).

Mesmo sem razões aparentes, precisamos vencer o medo se quisermos alcançar o sucesso. Quando mantemos essa atitude, nossos resultadosmesmo que as evidências sejam desfavoráveissão melhores do que imaginamos.

Deus nos orienta a ampliar nossos horizontes, pois ninguém cresce se não ampliar sua visão, seu alcance e sua amplitude. Ninguém consegue ampliar seus horizontes dominado pelo medo. Quando o medo impera, impedimos Deus de fazer mais em nosso favor.

60% de todos os nossos medos são totalmente injustificáveis e nunca acontecem. 20% de nossos medos estão calcados no passado, o que está totalmente fora de nosso controle. 10% dos medos estão baseados em coisas tão insignificantes que não fazem a mínima diferença em nossas vidas. Dos outros 10%, somente entre 4 e 5% podem ser considerados justificáveis.

O medo é o juro de um empréstimo que você não fez. Existem 3 formas de lidar com o medo : evitá-lo de um modo geral; esperar que ele desapareça ou então encará-lo e superá-lo, sendo a última a melhor e mais produtiva de todas. O medo impediu que os discípulos de fossem o pivô do milagre naquele momento (vide Marcos 6:30ss).

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário