.

.

.

.

domingo, 18 de setembro de 2011

.: MANTENDO O EQUILÍBRIO :.

Topo_Mensagem

– Temos seguido na direção certa? –

Deus sabe exatamente o que precisamos e em que área de nossa vida, precisamos de “tratamento”. Por nos conhecer, Deus sabe o que é melhor para nós e através de Sua Palavra vem nos dar a direção na qual devemos seguir (vide Atos 9:6).

Os planos de Deus SEMPRE são o melhor para nós, porém Deus JAMAIS nos obriga a andar segundo Sua Palavra. Vejamos o texto de Salmos 81:10-12 :

1) O desejo de Deus é nos abençoar (encher a boca) desde que façamos a nossa parte (abrir a boca/obediência) (vs. 10)

2) Porém a questão aqui é que podemospor causa de nosso coração teimoso e relutante simplesmente não aceitar seguir na direção em que Deus está nos mostrando (vs. 11)

3) Ao fazer isso decidimos andar segundo a nossa própria vontade, segundo nossos próprios planos, o que sempre é perigoso e na maioria das vezes destrutivo (vs. 12)

Um exemplo claro é descrito em Êxodo 32:1-5, onde vemos o povo de Deus tirando os olhos da Promessaperderam seu equilíbrio, não sabendo lidar com seus impulsos naturais, agindo por causa da urgência, resolvendo as coisas do seu jeito e acabaram se curvando/rendendo, sendo dominados por aquilo que culminou na sua ruína. Outro fator que notamos é a insegurança do povo, pois pelo fato não terem uma resposta visível, palpável, começaram a se inquietar.

Quando decidimos seguir o caminho dado pela Palavra de Deus, mesmo numa crise obtemos vitória. Vejamos o texto relatado em Gênesis 28:10-18. Jacó fugindo da ira de seu irmão Esaú, foi-se para um lugar deserto.

1) Mesmo quando estamos em meio ao nada, Deus nos dá a sua Palavra – nossa Rocha (Salmos 31:2-3) – na qual podemos confiar (vs. 11)

2) Depositemos nossa esperança, nossos sonhos, planos e pensamentos na Palavra (vs. 11)

3) Deixemos Deus nos dar a visão, o entendimento (vs. 12)

4) Sua Palavra falará conosco e provamos os cuidados de Deus para com aqueles que O amam (vs. 13-17)

5) Fazemos daquela Palavra fonte da nossa força, da nossa unção da nossa capacidade (vs. 18)

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário