.

.

.

.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

.: NÃO PERCA O FOCO :.

Topo_Negocios

– Os desvios nos fazem perder o alvo (foco) –

Temos uma inclinação natural em fixar nossa atenção na situação, na dificuldade, no problema, deixando de lado o foco.

Alimentamos a crença natural de que se tivermos muito dinheiro, nossos problemas estarão resolvidos. Na verdade, administrar as nossas finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que temos.

Sem foco acabamos por não agir corretamente. Ficamospatinandono mesmo lugar, ou seja, girando em torno de nós mesmos sem resolver a questão. Sem atitude não há resultado! Muitos acabam se deixando dominar pela situação que estão vivendo.

O medo é um desvio que nos faz freqüentemente perder o foco, dominando nossa vida, sem contar que paralisa uma pessoa impedindo-a de avançar e apreciar as experiências e ensinamentos que cada situação em nossa vida propicia. Todos sentem medo, afinal de contas faz parte da vida, porém não podemos ser dominados por ele. Permitindo que ele nos controle, ele se torna um desvio permanente na jornada que trilhamos em busca do sucesso, impedindo categórica e taxativamente que façamos qualquer progresso. O medo impossibilita qualquer atitude e sem atitude, não há resultado/sucesso.

O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas sim crescer pessoalmente entendendo que podemos ser maiores que qualquer adversidade.

Vejamos um caso que a Bíblia nos mostra em 2 Reis 4:1ss (NVI). Assim como a mulher do texto citado, deixamos o medo dominar nossa mente, nossas ações e acabamos não vendo um palmo diante dos nossos olhos. Não podemos agir impulsionados pelo medo. Temos de avaliar bem as nossas motivações. Nossa motivação para alcançar o sucesso é crucial : se ela possui uma raiz negativa como o medo, a raiva ou necessidade de provar algo a nós mesmos, nem todo o sucesso do mundo nos fará realizados!

O medo cria um padrão em nossas vidas : O medo produz inatividade; a inatividade leva à falta de experiência; a falta de experiência; a falta de experiência leva à ignorância; a ignorância impede a vitória. A maior habilidade do medo é criar procrastinação (adiamento, paralisação, protelação). A maioria dos medos que enfrentamos são gerados por nossos sentimentos.

Se superarmos os nossos medos, seremos capazes de quebrar o ciclo e viver para ver a morte da ignorância e o nascimento do sucesso. Precisamos vencer o medo se quisermos alcançar o sucesso. Ninguém consegue ampliar seus horizontes dominado pelo medo. Quando o medo impera, impedimos Deus de fazer mais em nosso favor.

O medo é o juro de um empréstimo que você não fez. Existem 3 formas de lidar com o medo : evitá-lo de um modo geral; esperar que ele desapareça ou então encará-lo e superá-lo, sendo a última a melhor e mais produtiva de todas. O medo impediu os discípulos de serem o pivô do milagre (vide Marcos 6:30ss). Eles conseguiram identificar a necessidade, porém deixaram o medo cegar-lhes; estavam diante da solução – Jesus – porém já tinham proposto em seus corações desistirem de lutar.

60% de todos os nossos medos são totalmente injustificáveis e nunca acontecem. 20% de nossos medos estão calcados no passado, o que está totalmente fora de nosso controle. 10% dos medos estão baseados em coisas tão insignificantes que não fazem a mínima diferença em nossas vidas. Dos outros 10%, somente entre 4 e 5% podem ser considerados justificáveis.

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário