.

.

.

.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

.: UM DESAFIO CHAMADO “COMUNICAÇÃO EFICAZ”! :.

25espelho_batom

AS MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO

Numa escola pública no centro de Belo Horizonte, estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 15, 16, 17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho! Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio! Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados!

Porque a bondade que nunca repreende não é bondade : é passividade. Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência : é subserviência. Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade : é indiferença. Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância : é imbecilidade.

Texto extraído de Marco Sales, Gerente Administrativo da UNICOM S.A.

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário