.

.

.

.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

.: MAIS IMPORTANTE QUE TER SUCESSO, É TER VALOR! :.

ArteHomemValor

Compartilhe ••► Pastor Alex Marques ◄•• Curta
#pensamento Numa ocasião memorável, Winston Churchill - mais famoso e proeminente primeiro ministro britânico - num banquete formal em Londres foi questionado : "Se você não fosse quem é, quem gostaria de ser?". Todos ansiosos esperando a resposta daquele poderoso e respeitado homem, ao que ele respondeu calmamente : "Se eu pudesse ser quem eu não sou, gostaria de ser o marido da Sra. Churchill!"

A lealdade deste nobre homem à sua amada mostra que antes de qualquer espécie de sucesso, vem valores inegociáveis como nossa família, nosso casamento e assim por diante.

Outro caso fantástico envolve o Dr. Robertson McQuilkin - ex-presidente da Columbia International University. No auge da influência e do poder, ele renunciou à presidência da universidade, para cuidar de sua esposa, Muriel, acometida pelo mal de Alzheimer, com quem era casado há 42 anos. Em sua carta de renúncia ele escreveu :

"Essa decisão fora tomada, de certa forma, 42 anos atrás, quando prometi cuidar de Muriel, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Todos estes anos ela cuidou de mim de forma sacrificial e plena. Se tiver de cuidar dela nos próximos 40 anos, ainda assim lhe seria devedor! Eu não tenho de cuidar dela, eu quero cuidar e isso me é uma honra que não tem preço!"

O QUE ESTAMOS DISPOSTOS E SOMOS CAPAZES DE RECUSAR, ABRIR MÃO PARA "DEFENDER" E "PRESERVAR" NOSSOS "VALORES" MAIS IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS?

#coaching#valores #LifeMentoring #comportamento #principios — com Beatriz Marques em Garibaldi.

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário