.

.

.

.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

.: LIDANDO COM OS ADVERSÁRIOS DO NOSSO SUCESSO! :.

Topo_Perola

Tomar iniciativas é um esforço que exigirá bastante de nosso potencial, de nossa capacidade realizadora, que muitas vezes está oculto, escondido dentro de nós!

Esses atributos talvez até hoje sequer imaginamos usar, por isso precisemos investir tempo procurando-os dentro de nós!

Temos tudo para alcançar nossos objetivos! Precisamos alimentar nosso desejo de alcançar o sucesso, investindo nele. Quando não entendemos isso, não conseguimos superar alguns “obstáculos”. Se analisarmos detalhadamente o texto de 1 Samuel 17 – onde se desenrola uma das mais famosas batalhas da história – poderemos identificar cada um dos obstáculos relacionados abaixo :

MEDOQuando permitimos que o medo nos governe, acabamos enfatizando o que pode dar errado, ao invés do que pode dar certo. É fundamental neutralizar o medo antes de qualquer coisa. Quando Golias desafiou os israelitas, o medo paralisou aqueles homens! (vide 1 Samuel 17:11)

DESANIMODeus jamais nos permitirá enfrentar uma crise impossível de ser vencida. Ele nos ajudará; portanto, descarte o desânimo e substitua-o por confiança (fé). (vide 1 Samuel 17:24-25)

PROCRASTINAÇÃO – Não faça “corpo mole”. Este é o momento certo de agir. Não podemos ficar sentados, “observando o vento”. Não podemos ficar observando as nuvens; temos de avançar com a vida. (vide 1 Samuel 17:24-25)

FRACASSOS PASSADOS – Recuse-se a ser um “perdedor”, não importa quantas vezes tenhamos caído. Não permita que as lembranças de uma iniciativa que não deu certo no passado o paralise. (vide 1 Samuel 17:34-36)

OPINIÃO DOS OUTROS – Estamos cercados por pessoas que podem nos dizer : “Isso é loucura, nunca dará certo!” Pergunte a Deus o que Ele pensa; a opinião dEle é a que conta! “Desvie-sedessas opiniões! (vide 1 Samuel 17:28-30)

DISTRAÇÕESTudo o que não ajuda o seu progresso, COM CERTEZA o impede e o atrapalha. Obedecer a Deus rápido demais ou tarde demais é desobediência. Mantenha o alvo e não permita que “urgências” momentâneas o distraiam. (vide 1 Samuel 17:38-40)

Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário