.

.

.

.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

.: ABRA A PORTA PARA UMA VIDA DE PLENA LIBERDADE :.

Topo_Mensagem

- Não naufrague em suas limitações! Mude a história e o rumo de sua vida -

“Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas". Moisés, porém, respondeu a Deus: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?” Deus afirmou: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte". Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".” (Êxodo 3:10-14 NVI).

   Mesmo com TODAS as afirmações da parte de Deus de que daria vitória a Moisés, ainda assim notamos uma grande instabilidade no seu diálogo com Deus. Isso acontece conosco nos dias de hoje. Mesmo sabendo que era Deus, o Todo-Poderoso, Moisés não O reconheceu, ou seja, deixou de confiar plenamente no poder de Deus e em Sua capacidade para confiar naquilo que via, ouvia e imaginava. Afinal de contas, o que ele reconhecia? Deus com Sua infinita capacidade, ou Moisés e as suas limitações? Essa pergunta não quer calar nos dias de hoje também.   

A ignorânciaou a falta de ciência, falta de conhecimento, falta de saberé mortal. Além disto ela perpetua a doença, a pobreza, o sofrimento e o fracasso.

A vida muitas pessoas é permeada por perdas e sofrimentos simplesmente por causa da ignorância!

A ignorância produz perda constante em nossa vida, além de ser a cilada que tem como resultado a decadência, a angústia e a tragédia humana.

   Moisés não percebeu o mais óbvio, tudo o que ele precisava ou desejava já estava em sua vida, ele precisava apenas reconhecer isso. Enquanto ele se preocupava com Faraó e o povo, deixava de ver o que Deus já lhe havia concedido. Aquilo que não é sabido/conhecido é desprezado; o que é desprezado não nos traz recompensa e o que não nos traz recompensa se perde ao longo do caminho. Assim perdemos muitas bênçãos e chances maravilhosas em nossas vidas.

   Quando reconhecemos isso somos curados – mesmo que seja de feridas na alma – nos libertamos de cadeias e correntes, despertamos para uma vida de vitórias, milagres e realizações como jamais experimentamos e vemos as lembranças infelizes morrndo e dando vazão às maravilhas que Deus tem preparadas para nós.

   Dando o nome EU SOU, Deus tentava ensinar Moisés a reconhecê-LO e assim ser livre de suas limitações. Temos de aprender a reconhecer que Deus é nossa fonte e nosso provedor. Quando fazemos isso nos libertamos de nossas limitações. Certa vez Simão Pedro quis encontrar Jesus, porém não reconheceu a Cristo como sua fonte; “naufragouem suas limitações (vide Mateus 14:28-32). Moisés, assim como nós, relutava em avançar porque mesmo estando diante de Deus, não reconhecia Suas capacidades em detrimento das suas fragilidades. Aquilo que não reconhecemos é na maioria das vezes é o que nos impede de despertar para os milagres e maravilhas que Deus tem colocado à nossa disposição; a falta deste reconhecimento sempre nos custa muito caro.

   Uma vez que fomos a Deus, nosso foco, nossa confiança, nossa segurança deve estar 100% colocada naquilo que nos diz a Sua Palavra, as Suas Promessas. Deus fez questão de lembrar a Moisés da Sua Promessa. Infelizmente nossa tendência natural é atentar mais para a situação do que para o que Deus empenhou conosco. Quando agimos confiados nEle, NADA PODE NOS CONDENAR.

É HORA DE LANÇARMOS MÃO DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO COMO CHAVES PARA DESTRANCARMOS AS PORTAS E CONVIDARMOS O SUCESSO A ENTRAR EM NOSSAS VIDAS!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário