.

.

.

.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma perspectiva errada invalida nossa capacidade... Vá além, faça mais... Vença seus limites


Precisamos fazer mais que existir. Temos de viver... Mais que concordar. Temos de cooperar... Mais que falar. Temos de comunicar, transmitir... Mais que considerar. Temos de nos comprometer... Mais que trabalhar. Temos de ser excelentes... Mais brilhar. Temos de desabrochar... Mais que sonhar. Temos de realizar... Mais que ver. Temos de perceber... Mais que desejar. Temos de acreditar... Mais que incentivar. Temos de inspirar... Mais que somar. Temos de multiplicar...



Mais que mudar. Temos de melhorar... Mais que desejar... Ser 100% responsáveis...

Uma história que vai nos ajudar

O melhor vendedor de uma importante cadeia de lojas de calçados, conhecida mundialmente, foi enviado por sua diretoria para dirigir uma filial desta loja num lugar longínquo e inusitado. Após a cansativa viagem, cruzando o continente, o vendedor ao desembarcar naquela nova terra foi pego de surpresa quando procurava o prédio da loja. Em pânico, o homem dirigiu-se ao posto dos correios e emitiu um telegrama de altíssima urgência para a direção de sua empresa na capital. O texto dizia : “Prezados senhores, infelizmente vejo que nossa empresa aqui não tem chances de sobrevivência. A população inteira deste lugar anda de pés descalços. Peço-vos permissão de fechar as portas e voltar correndo para a civilização!”

A direção da empresa decide mandar para correr os trâmites de fechamento da empresa um jovem e inexpressivo vendedor. Ao desembarcar o jovem foi também arrebatado por um sentimento de pânico e correndo aos correios enviou o seguinte telegrama : “Prezados senhores, peço-vos que me enviem com a máxima urgência o maior carregamento de sapatos possível, pois a população toda anda descalça e COM CERTEZA aqui faturaremos como nunca em toda a história da existência de nossa empresa.”

Como você tem percebido as coisas? Como o melhor vendedor da história acima ou como o jovem vendedor?

“Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: - Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.” (Gênesis 12:1-3 NTLH)

No momento em que nos recusamos a obedecer a ordem que recebemos da fonte de produzir – conforme a nossa semente/fonte – invalidamos o poder que em nós foi colocado para alcançarmos tal objetivo.

Certamente morrer significa impedir definitivamente a manifestação dos “frutos” que existem dentro de algo ou de alguém.

Isso acontece muito pela forma como “percebemos” a ordem recebida. Abrão recebeu uma ordem muito específica de Deus, porém não “percebeu”, ou seja, NÃO ENTENDEU o que Deus estava lhe propondo. Enquanto insistirmos em tentar ENTENDER a proposta de Deus segundo nós mesmos, segundo a nossa própria capacidade, fracassaremos e anularemos os melhores frutos que poderíamos produzir. Isso rouba a essência da vida e nega ao futuro o seu valor verdadeiro.

Conhecer nossa capacidade é ser apresentado à nossa maior responsabilidade.

O erro de Abrão se repete nos dias de hoje. Quando pensou em cumprir o “chamado” de Deus, ele tentou fazê-lo com base em si mesmo – nele como homem natural. Fracassamos basicamente nisto, tentamos cumprir uma ordem com base em nós mesmos, ao invés de nos basearmos na ordem recebida. Ela é o nosso atestado de capacidade.

A maior tragédia na vida não é a morte, mas a vida que fracassa em completar seu propósito e potencial.

“Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está?” (Gênesis 3:9 NTLH).

Deus havia dado uma ordem para Adão, e quando veio lhe procurar para ver em que “etapa do cumprimento” desta ele se encontrava, viu que Adão não estava conseguindo cumpri-la. Foi achado justificando seu fracasso.

Pense rápido e responda sem pestanejar : Se Deus lhe abordasse nesse instante, em qual etapa do cumprimento da ordem que Ele lhe deu de ser uma bênção (Gênesis 1:28), “onde e como” você seria achado por Ele?

Precisamos assumir a responsabilidade posta em nós por nossa capacidade.

Você não pode mudar as circunstâncias, as estações ou os ventos, mas pode mudar a si mesmo.

“O que ficou para trás é história, o que está diante é futuro, mas essas são questões menores se comparadas com o que está dentro de nós” – Ralph Waldo Emerson, pensador, poeta e conferencista

Se você quer ser bem-sucedido, assuma 100% da responsabilidade sobre sua vida, por tudo o que acontece em sua vida : suas conquistas, resultados, a qualidade dos relacionamentos, TUDO MESMO. Infelizmente o homem vive a constante fuga da responsabilidade.

“Depois destas coisas, veio a Palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo : Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão : Senhor Jeová, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliezer?” (Gênesis 15:1-2)

Não conseguimos mudar o passo, e o futuro ainda não chegou, mas o presente dá a oportunidade de elevar ao máximo nossa vida e a nossa capacidade. Não é o que se tem; é o que se faz como que se tem que faz toda a diferença.

O simples fato de lermos um livro sobre dieta não quer dizer necessariamente que vamos começar a perder peso.

A menos que você esteja disposto a mergulhar de cabeça no seu trabalho (sonho, alvo, objetivo) além da capacidade do homem médio, você não foi feito para as posições no topo. – J.C. Penney

As pessoas de sucesso fazem as coisas que os fracassados não estão dispostos a fazer.


   “Você não pode mudar as circunstâncias, as estações ou os ventos, mas pode mudar a si mesmo”. Precisamos aprender a lutar pelo que queremos, a recusar as rejeições e a perseverar diante daquilo que pode parecer, à primeira vista, um obstáculo intransponível. Qualquer pessoa que tenha tocado um instrumento musical ou praticado esporte, sabe que há fases em que parece que não fazemos progressos. É aí que os despreparados desistem. Os mais sensatos descobrem que, se continuarem insistindo, vencerão. O sucesso exige tempo, esforço, perseverança e paciência.

Uma pessoa com compromisso, atitude, responsabilidade, persistência e perseverança realiza mais do que mil pessoas dotadas apenas de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário