.

.

.

.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tendo o pleno conhecimento daquilo que Deus fez por nós em Cristo Jesus


“Eu, Paulo, escrevo esta carta - eu que fui chamado para ser apóstolo, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte. Todos os irmãos que estão aqui comigo mandam saudações às igrejas da Galácia. Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau. A Deus seja a glória para todo o sempre! Amém!” (Gálatas 1:1-5 Ntlh)

“Dia e noite pedimos a ele de todo o coração que nos deixe ir vê-los pessoalmente para podermos completar o que ainda falta na fé que vocês têm.” (1 Tessalonicenses 3:10 Ntlh)

  Ter o pleno conhecimento do que Deus fez por nós e para nós em Cristo Jesus é principalmente fazer uso de tudo aquilo que Sua Palavra nos garante. Muitos declaram que tem uma fé grande, porém de nada adianta ter fé se não agirmos conforme o que cremos, como diz “Portanto, a fé é assim : se não vier acompanhada de ações, é coisa morta” (Tiago 2:17 Ntlh). Por conta disto, Paulo orava pelos Tessalonicenses, para que fosse completado o que faltava na fé do povo; e isso ele dizia ao povo de Deus. Muitos hoje sabem o que Deus fez em Cristo por eles, porém não tem a atitude condizente com tais obras.

“Certo dia, quando estávamos indo para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia. A moça começou a nos seguir, gritando assim: - Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos! Ela fez isso muitos dias. Por fim Paulo se aborreceu, virou-se para ela e ordenou ao espírito: - Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu mando que você saia desta moça! E, no mesmo instante, o espírito saiu.” (Atos 16:16-18 Ntlh).

  O próprio Apóstolo Paulo, homem de fé e que conhecia muito bem o Senhor Jesus, porém faltava algo para ele em relação a este problema : agir conforme aquilo que cria. Enquanto deixarmos as coisas que enfrentamos na esfera natural, humana, não veremos a manifestação de Deus em nosso favor.

“É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. E, quando vocês provarem que são obedientes, estaremos prontos para castigar qualquer desobediência.” (2 Coríntios 10:3-6 Ntlh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário