Compartilhe ••► Pastor Alex Marques ◄•• Curta
#pensamento Hoje em dia, principalmente em família, é comum encontrarmos pessoas que jamais percebem ou sequer buscam identificar as necessidades à sua volta.
Tem pessoas que "abominam" lidar e enfrentar os problemas, fugindo de todas as maneiras disso. "Não me fale de problemas; vamos falar de coisas agradáveis!"
A questão além de identificar é tomar parte, envolver-se com a necessidade a fim de ser um útil instrumento nas mãos de Deus para resolvê-la (NEEMIAS 1:1-6).
Analisando a postura de Neemias, vemos alguém comprometido com as necessidades de seu povo. Não podemos nos limitar apenas a RECONHECER as questões, mas devemos transcender os limites envolvendo-nos buscando lidar corretamente com elas.
Há ocasiões em que as pessoas sabem que há algo errado em suas vida, suas casas, famílias, casamentos, mas se recusam a "envolver-se" na correção. Fechar os olhos, fazer vista grossa, na ilusão de que tudo vai dar certo é fugir!
Fugir ou contornar o problema acreditando que ele se resolverá sozinho, DEFINITIVAMENTE não é a solução!
Parece uma tendência da natureza humana "encolher", fugir quando algo do gênero acontece. A pessoa se acomoda crendo que se ela parar, o problema cessará também.
Por causa disto muitos permanecem no mesmo problema a vida inteira. Existem famílias que "travam" a mesma batalha por toda a vida; existem casais que brigam a mesma briga por 25 anos mesmo ainda juntos. Enquanto não sairmos do lugar para enfrentar e resolver, nada acontecerá; problemas não se resolvem sozinhos.
Exemplos de fuga : Marido e mulher evitam tocar em determinado assunto, mesmo sabendo que ele pode definir sua felicidade simplesmente por não querer "stress". Pais que passam para a babá, para escola e até mesmo para a igreja a tarefa de educar seus filhos, quando a bíblia reverbera (PROVÉRBIOS 22:6).
À escola compete ensinar conhecimentos gerais, porém a educação de ficar sentado quieto para aprender vem de casa.
Trecho extraído da mensagem ministrada dia 09/10/2013 em Garibaldi, Rio Grande do Sul. #familiaecoisaseria#ficaadica #coaching #LifeMentoring
Nenhum comentário:
Postar um comentário