Compartilhe ••► Pastor Alex Marques ◄•• Curta
#registro MUITO ALÉM DA MEDIOCRIDADE - VIVENDO PLENAMENTE! Em PROVÉRBIOS 3:5-7 somos convidados a viver sob a influência dos princípios divinos, os conselhos de Deus. Isso nos permitirá viver "além da mediocridade" e da estagnação! Nossa vida é um processo, uma jornada, na qual temos a todo momento oportunidades valiosíssimas de aprender e crescer com elas, seja pela orientação de Deus seja com nossos erros ou até mesmo com os erros de outras pessoas. Porém o grande princípio é estar sempre pronto para aprender, como é ressaltado no versículo 7.
"Se alguém se recusa aprender quando tem chance de receber o bom conselho, a vida lhe ensinará de alguma forma e certamente deixará as suas cicatrizes, sem chance de reclamação por parte de quem recusou a chance, apenas de si mesmo!".
As adversidades não nos dão descanso até que nos curvemos para aprender. Existem muitas pessoas que vivem segundo as situações que enfrentam e as emoções que essas produzem ao invés de viver pelos princípios divinos, os quais são bases firmes e saudáveis para nossas vidas (versículo 8). A falta da "influência" dos preceitos de Deus, leva muitos a viver o sofisma [filosofia/argumento de induzir ao erro] de viver uma mentira, "uma verdade paralela", mas que não retrata o propósito de Deus para nós.
Em ATOS 3:1-4, vemos um caso que retrata isso, uma vida mergulhada na mais pura mediocridade, ou seja, vivendo à margem da vida, viver aquém daquilo que poderia viver!
Sem a "influência" dos princípios divinos em nossa vida, aceitaremos viver uma vida que não retrate o que Deus tem de melhor para nós [estava sempre na porta, do lado de fora].
Nos permitiremos "ser conduzidos" à posições alternativas, paliativas que não nos fornecem o que de fato "precisamos"; uma ressalva é que sempre haverá "alguém" que se prontifique a nos ajudar a permanecer na mediocridade com frases consoladoras : "a vida é assim mesmo", "coitadinho", "quem sabe né, um dia melhora", "desencana, a gente acostuma" [era carregado e posto à porta do templo].
Nos tornaremos escravos de questões que nos consumirão por "muito tempo" sem resposta, nem resultado [coxo desde nascença; todos os dias à porta do templo].
Seremos pessoas que colocaremos nossas vidas, as nossas maiores e mais importantes decisões nas mãos alheias, sob o domínio e responsabilidade dos outros [era carregado e posto à porta do templo].
De nada vale estar "no lugar certo", "na hora certa" com a "atitude errada" [à porta do templo, na hora da oração, pedindo esmolas].
Depositaremos nossas maiores expectativas nas outras pessoas [esperava receber algo deles].
O que realmente precisamos é de Jesus, a Palavra Viva, os princípios de Deus nos influenciando. Síntese da mensagem ministrada dia 06/10/2013 em Garibaldi. #coaching#vidacomDeus #vamosmudaromundo #vaalem #maximizeseupotencial #meajudajesus #LifeMentoring #ligadoscomDeus — com Alex Marques e Beatriz Marques em Garibaldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário