.

.

.

.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

.: REALINHANDO AS COORDENADAS! :.

Topo_Coaching

- Quando as coisas não saem como esperamos -

AS LEIS DO SUCESSO

O primeiro passo para alcançar a PROSPERIDADE é responder a uma simples pergunta : Onde estou neste exato momento?”

Essa resposta é muito importante, pois a maioria das pessoas está longe de atingir a posição financeira que deveria.

Se não soubermos onde estamos, também não saberemos por onde começar. A maioria das pessoas nem sabe quanto tem na conta, muito menos para onde vai o seu dinheiro e como administrá-lo.

local

A objetividade é fundamental para que se tenha um quadro preciso. Uma superavaliação não realista de nossa condição financeira poderá nos fazer sentir bem, mas atrapalharia nossa meta no que tange a prosperidade.

Sabendo onde estamos, a questão é saber como chegamos nesta situação.

Nosso quadro financeiro atual é o resultado de uma combinação de nossas decisões passadas. Se não estamos satisfeitos de estar onde estamos, precisamos mudar nossa forma de pensar, ou os mesmos padrões continuarão, e nós permaneceremos no mesmo lugar no futuro!

O pensamento é a fonte original de toda prosperidade, de todo sucesso, de todo ganho material, de toda grande descoberta e invenção e de outra conquista!” – CLAUDE M. BRISTOL, escritor.

Em última análise, nossos pensamentos de ontem nos colocaram onde estamos hoje!

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele” (PROVÉRBIOS 23:7a)

É melhor uma carteira vazia que uma cabeça vazia!” – PROVÉRBIO ALEMÃO.

Como pensa uma pessoa bem-sucedida?

Ao perder o seu dinheiro, ela começará imediatamente a procurar meios de recuperá-lo, ao invés de ficar se lamentando pela perda!

É a capacidade de romper as limitações e explorar idéias alternativas, de maneira a experimentar inovação, pensando com clareza, tirando do caminho as distrações que possam obstruir o sucesso. Implementando planos que ofereçam direcionamento e que aumentem o nosso potencial!

A pessoa bem-sucedida considera quanto ela pode ganhar, nunca quanto perdeu! Isso é focar nos resultados e no retorno máximo!

Nossos padrões de pensamento são forjados ao longo da trajetória de nossa vida. Normalmente eles começam na infância, influenciaram nossas escolhas na vida e até mesmo o tipo de trabalho que escolhemos.

ControleSe você cresceu em uma casa controladora, provavelmente não podia fazer nada sozinho. Por conta disso não aprendem a ter “responsabilidades”, e geralmente na fase adulta não se sentem capazes e, assim se esquivarão delas pelo resto da vida. Esse tipo de comportamento limita sua capacidade de se destacar na vida.

MedoUma forma semelhante de lar, baseia-se no medo. Pessoas que crescem num ambiente assim, normalmente não têm motivações, têm medo de fazer ou tentar qualquer coisa que possa não dar certo.

InsegurançaEm lares assim, o dinheiro torna-se um problema. Por conta disso, essas pessoas crescem e vivem preocupadas em ter o básico, além de lutar o tempo todo para obter um pouco de segurança. Porém o nunca correr riscos impede um dos principais ingredientes dos vencedores. Napoleão Bonaparte em 1806 disse : A glória só pode ser obtida onde há perigo!”. Em outras palavras, dificilmente quem procura segurança encontrará prosperidade legítima.

Desempenho – Basear-se no desempenho é um caminho muito perigoso. Você só é amado se fizer o seu trabalho direitinho. Quem foi criado nesse ambiente está sempre tentando buscar aprovação por meio daquilo que faz.

Podemos justificar que pensamos assim graças ao padrão dentro do lar onde fomos criados e a tantas outras questões, porém nós é quem decidimoslidarecomo lidarcom o nosso passado por assim dizer.

Um homem pequeno é feito de pensamentos pequenos!” – VITOR HUGO, dramaturgo.

Cabe a nós, e a mais ninguém superar as razões e causas pelas quais nos encontramos no patamar em que estamos.

Precisamos ter uma mente reflexiva, com habilidade de revisitar o passado para obter apenas e tão somente uma perspectiva real e pensar com compreensão ampla da situação.

Precisamos ser questionadores, rejeitando as limitações do senso comum e conquistar resultados incomuns.

Um exemplo disso é Jacó, filho de Isaque. Ele cresceu em uma casa bastante insegura. Era nítido e evidente que seu pai dava mais atenção a seu irmão Esaú. Erradamente, Jacó e sua mãe enganaram seu pai Isaque para que Jacó fosse beneficiado ao invés de Esaú.

Por conta disso Esaú passou a odiar e buscar a morte de Jacó, o qual teve de fugir a fim de se salvar.

Obviamente é difícil imaginar alguém menos propenso à prosperidade e êxito na vida com todo esse histórico.

Se houvesse uma aposta, certamente ele não seria o mais votado a prosperar e ter uma vida de sucesso. No entanto, ele não seguiu o padrão comum de pensamento ao qual era acostumado.

Jacó trabalhou catorze anos para Labão seu sogro sem receber um centavo sequer.

Ao invés de ficar remoendo o que perdera, decidiu buscar o que poderia ganhar.

Ele não estava apenas dando duro e não pensava mais como no tempo de sua juventude. Pensava agora no lucro que poderia obter, nos resultados positivos que poderia alcançar ao invés deremoer todas as desventuras que vivenciou até o momento”.

Ao agir desta forma, Jacó deu um novo rumo à sua vida, uma nova trajetória, desvencilhando-se dos empecilhos, escrevendo uma nova página, de sucesso em sua história!

Ao invés de procurar segurança e o básico para sobreviver, decidiu correr atrás, assumindo riscos, mudando as coisas, trabalhando de modo mais inteligente, contando com a bênção de Deus em tudo o que fazia.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (ROMANOS 12:2).

Esse texto evidencia a importância de primeiro mudar o modo de pensar, pois é grande a inclinação natural de seadaptar”, acostumar, amoldar com as opções e justificativas ao nosso redor.

Essa mudança de postura e os planos de Jacó, retratada em GÊNESIS 30:27-36, enfrentaram intempéries e obstáculos, pois Labão seu sogro fez o que pode para prejudicar os planos de Jacó.

Porém ele não se ateve aos problemas, pois estava focado em buscar soluções e resultados positivos.

O capital e a experiência não são tão importantes nos negócios. Importante mesmo são as idéias. Se você tem idéias, tem o principal recurso de que precisa, e não há nenhum limite para o que você pode fazer com seus negócios e sua vida!” – HARVEY FIRESTONE, fundador da Fábrica de Pneus Firestone.

Jacó foi inspirado por Deus e criativo a ponto de romper com as limitações do momento e da situação, explorando idéias e alternativas, pensando com clareza, estratégia e entusiasmo, encontrando a solução para o que parecia impossível!

Como o texto de GÊNESIS 30:37-42 retrata, Jacó superou seu passado ao buscar pensar diferente, tendo uma nova perspectiva para sua vida.

Para muitas pessoas, o maior obstáculo para o sucesso, para a prosperidade são as lembranças do passado.

Jacó pensou e agiu de maneira diferente e Deus o abençoou sobremaneira : "E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos." (GÊNESIS 30:43)

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário