SÉRIE : LEIS DO SUCESSO
“Nada pode impedir que um homem com uma atitude correta atinja seu objetivo!” – W.W. ZIEGE, escritor
Se queremos chegar a algum lugar na vida, é imperativo saber que lugar é esse.
Precisamos parar e perguntar : para onde estamos indo? O que é realmente importante para mim? Tenho uma visão clara do que busco na vida?
“Seu futuro depende de muitos fatores, mas principalmente de você!” – FRANK TYGER, colunista
O passado pode ter influenciado em quem você é, mas você é responsável por aquilo que se tornou!
O que importa não é o que acontece “conosco”, mas sim o que acontece “em nós”.
Deus apresentou à Josué um propósito vencedor, porém dependia de Josué alinhar-se com esse propósito, agindo segundo ele.
- CIRCUNSTÂNCIAS : Por pior que sejam, as circunstâncias, não podemos nos enfraquecer. Não podemos assumir uma postura de “coitado” [vítima]; não seja um produto da situação. Você não pode controlar o que lhe acontece, mas é totalmente responsável por sua reação àquilo que acontece com você. (Josué 1:1)
- FORMAÇÃO : Não se deixe vencer pelos intempéries. Não seja condescendente. O passado já passou e está fora de seu controle. Você é responsável por não permitir que ele controle o seu presente. (Josué 1:2)
- LIMITAÇÕES : Prossiga rumo ao seu propósito com atitude. Não mergulhe na inércia. Já que todo mundo enfrenta limitações de algum tipo, você precisa aprender a viver com elas. Robert Schuller disse que suas limitações devem ser como guias, não como sinais de proibição. Elas devem direcionar e guiar seu caminho na jornada de aprimoramento e não impedir que você caminhe. (Josué 1:3)
- OUTRAS PESSOAS : Somente você, e mais ninguém, é o responsável pelas escolhas que faz hoje. Você pode ter sido ferido ou ter sofrido algum abuso ou desapontamento no passado, mas depende de você curar estas ofensas e seguir em frente rumo ao alvo. (Josué 1:4-5)
O que Deus estava dizendo a Josué é que de nada adiantam habilidades, um grande plano, um grande projeto, um grande sonho sem iniciativa (Josué 1:6).
Resumindo, ninguém pode derrotá-lo, a menos que você se derrote primeiro.
Quando jovem, Henry Ford trabalhava em uma oficina mecânica. Com ele trabalhava outro rapaz, grande amigo de Ford. Durante anos, os dois faziam praticamente a mesma coisa.
Muitos não tinham dúvidas de que o amigo de Ford era o mais inteligente e competente dos dois.
Trinta anos depois, no entanto, Ford era um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, enquanto seu amigo, continuava no mesmo emprego, na mesma oficina, fazendo as mesmas coisas.
“Não seja traidor de sua própria vida e de sua causa!” – TIM REDMOND, escritor
“Quando Deus fala conosco, nossa mente é o nosso maior inimigo!” – BOB HARRISON, escritor e analista financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário