O sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade! Portanto, preparemo-nos e fiquemos atentos ao que acontece no mundo e ao nosso redor!
Se nossa intenção é realmente alcançar o sucesso, primeiramente precisaremos ZERAR O NOSSO PASSADO!
Não importa quanta se ganha, mas como se administra o que se ganha (Vide PROVÉRBIOS 21:20)
É necessário “limpar situações” que não farão mais parte do nosso futuro, para que não fiquemos presos a elas sem conseguir ir para frente.
É fundamental dar uma guinada de 180 graus em nossa atitude mental e emocional!
Se, por falta de experiência, ao longo dos anos tomamos empréstimos, assumimos compromissos que não conseguimos saldar e acumulamos um histórico indesejável de inadimplência, precisamos assumir uma postura perante nós mesmos, nossa família e a sociedade para que possamos nos “livrar dessas correntes”, que por tanto tempo nos escravizam, tirando de nós o sono e a paz de espírito.
Enquanto não nos livrarmos dessas “amarras” – sejam elas quais forem – continuaremos presos ao passado e não conseguiremos progredir.
Muitas vezes vivemos por tanto tempo cativos de certos procedimentos que até já nos habituamos, aceitando tais práticas como algo normal!
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá uma derrota. Se você não conhece o inimigo nem a si mesmo, perderá TODAS as batalhas.” – SUN TZU, escritor de Arte da Guerra.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (ROMANOS 12:2 NVI)
Abandonando “ANTIGOS CONCEITOS” : Se nossa intenção é independência financeira, além de zerar as pendências, precisamos abandonar alguns conceitos falsos do passado e superar alguns “traumas” complexos armazenados em nossa mente, que muitas vezes carregamos conosco desde a infância. Não há mudança em nossa vida sem mudança de conceitos!
Será necessário vencer barreiras emocionais – reais ou imaginárias – pois não vemos o mundo como ele é, mas sim como nós somos!
Vivemos condicionados a certos padrões mentais (Vide PROVÉRBIOS 23:7a), conceitos e imagens criadas e alimentadas por nós mesmos acerca de nós e do mundo ao nosso redor!
Podemos dizer que cada ser humano possui potencialmente tanto a miséria quanto uma fonte inesgotável de riquezas em seu interior. Crescerá, expandirá e se manifestará a que for mais intensamente estimulada. Em suma, prevalecerá a “crença” que ele alimentar (Lei da Semeadura – Vide GÁLATAS 6:7b).
Vejamos um caso bíblico (Vejamos MARCOS 8:14-24) :
-Tinha um problema não resolvido que o estava afligindo (vs. 17-18a)
- Tentou resolver de forma superficial o problema sem tratar da causa verdadeira (vs. 18b, 21-22)
-Os conceitos antigos daquele pai precisavam ser corrigidos; a conta, o passado precisava ser zerado (vs. 23-24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário