NOSSA LÍNGUA TEM SIDO INSTRUMENTO PARA CURAR OU PARA FERIR?
A qualidade dentro de nossa casa, principalmente da vida conjugal, é determinada por aquilo que falamos um para o outro!
Existe um provérbio chinês que diz o seguinte : “Pense antes de falar, mas não fale tudo o que pensar!”
Em PROVÉRBIOS 18:21, entendemos que podemos desenvolver a “psicologia” de vida ou de morte dentro de nossa casa e, em PROVÉRBIOS 21:23, diz que podemos provocar angústia na alma se não cuidarmos aquilo que falamos!
Uma palavra pode destruir um relacionamento que seria cheio de alegrias e prazeres!
Uma rápida avaliação : Será que podemos chamar nossa casa de “LAR DOCE LAR” com base nas palavras que dizemos dentro de casa?
Palavras são sementes que lançamos na vida das pessoas. E vale lembrar que a Lei da Semeadura (GÁLATAS 6:7b) é infalível : o que semeamos, haveremos de colher.
Que tipo de sementes (palavras) você vem semeando em sua família e em seu casamento?
A qualidade da vida em família depende do que é falado no lar! Nossa motivação depende daquilo que ouvimos!
Um certo marido, antes de sair para trabalhar, foi tomar o café que estava na garrafa térmica. Ao colocar na xícara a dar o primeiro gole, logo percebeu que o café não havia sido adoçado. Mais que depressa, pegou um papel e caneta e deixou sua crítica registrada em um bilhete : “O café estava amargo!”
Quando a mulher levantou-se, logo deparou com o bilhete. Então respondeu no mesmo papel : “A açúcar está na lata! Adoce-o seu preguiçoso!”
Ações elogiadas tendem a surgir com mais frequência, ações ignoradas ou criticadas tendem a desaparecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário