– Somos os escultores das nossas vidas –
“Quando nossa auto-imagem está destruída, coxeamos pela vida!”
Enquanto não nos decidirmos deixar Deus cumprir o que garante em Sua Palavra, não veremos diferença alguma. O primeiro passo é sempre nosso. O grande segredo não é citar versículos bíblicos, mas sim submeter nossos desejos e inclinações humanas à autoridade da Palavra de Deus! Muitos hoje vivem à margem daquilo que Deus preparou para eles porque ainda não assumiram a visão de Deus em suas vidas! (vide Isaías 35:6 ARC)
Ao assumirmos a visão que Deus tem para nós, é como abrir as comportas de nossas vidas para recebermos a enxurrada de maravilhas, milagres e transformações, como se água passasse a jorrar em meio ao deserto. Quando tratarmos as pessoas – principalmente a nós mesmos – como se elas fossem o que podem ser, as ajudaremos a ser aquilo que são capazes de ser!
Essa restauração se dá inicialmente na nossa forma de pensar – que por sua padronização, se faz nosso maior adversário e obstáculo.
A maneira como pensamos muitas vezes nos aprisiona, restringe as maiores chances de vitória que temos!
Vejamos um caso bíblico relatado em João 5:1-4 :
1) Mesmo em meio à festa, muitos viviam em completo sofrimento. O Evangelho é a festa de Deus para nós, porém muitos mesmo já conhecendo a Verdade, continuam tendo uma vida miserável, à margem daquilo que Deus tem preparado para eles. (vs. 1-3)
2) Rezava a cultura dominante – princípios e regras naturais vigentes na época – que era necessário algo especial para que recebessem a vitória. Aquelas vidas viviam escravizadas a uma maneira errada de pensar. Muitos por causa de um costume estão escravizados, à espera, sem nunca ter alcançado o que desejam. (vs. 4)
Não podemos permitir que nenhum pensamento, que se opõe ao que a Palavra de Deus fala a nosso respeito, governe nossa vida. O homem no tanque de Betesda vivia escravizado não pela deficiência física, mas sim pela maneira errada de pensar, a qual o fazia crer que só quando alguém o ajudasse ele poderia ter uma vida melhor e, quando a Chance das chances – Jesus – chegou diante dele, ele não compreendeu. Somos os escultores de nossas vidas. Somos os únicos que podemos dar forma a mais rica sorte de maravilhas e transformações em nossas vidas se assumirmos a visão de Deus para nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário