– Desejar não basta! Faça mais! Vá além! –
“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.” (Isaías 26:3-4 NVI)
O significado de comprometer-se é “dedicar-se sem restrições”, o que exige não se refrear e dar 100% de tudo o que se tem para obter o alvo. Isso requer disposição para fazer o que for necessário durante o tempo que for preciso. É o caminho do guerreiro. Nenhuma desculpa, nenhum se, nenhum mas, nenhum talvez – e o fracasso não é uma opção. O caminho do guerreiro é simples : “Alcançarei o sucesso ou morrerei tentando”. Paga-se o preço (1 Coríntios 9:25a).
Ninguém alcança objetivo algum na vida com o qual não esteja realmente comprometido! Querer algo apenas não basta, é muito pouco! Faça mais, vá além! É preciso comprometer-se!
Dedicação - Desprendimento de si próprio em favor de outrem ou de alguma idéia.
Um exemplo de comprometimento : “nosso lugar no céu era mais importante para Cristo que o lugar dele. Ele Se comprometeu tanto com isso, que desistiu do lugar dEle para que pudéssemos ganhar os nossos”
Quando há comprometimento, somos inspirados a dizer “não” ao que nós queremos, para dizer “sim” às necessidades de outrem.
O maior problema que enfrentamos não é saber o que é correto, mas é sim ter atitude para fazer o que é correto.
O segredo da vitória não é citar versículos bíblicos, mas sim submeter nossos desejos e inclinações humanas à autoridade da Palavra de Deus!
Vejamos um dos três fatores importantes que devemos ressaltar na trajetória de Ester (vide Ester 2:4-13) rumo ao trono são:
Ficar confinada numa casa estranha, com pessoas estranhas exigiria comprometimento da parte de Ester. Muitas vezes precisaremos estar onde talvez não queiramos estar; para isso é fundamental compromisso com a causa. Muitas vezes teremos de abandonar a nossa posição, lugar de conforto em favor do compromisso que temos com uma causa. Se queremos salvar de fato aqueles que amamos, facilmente abrimos mão do nosso orgulho, da razão, ou do que se fizer necessário em função de salvar outrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário