– Como vemos as coisas? Por onde nivelamos nossa vida à nossa volta? –
“Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”. Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”...” (Lucas 2:48-52 NVI)
Mesmo em meio às adversidades e tempestades de nossas vidas, precisamos aprender a “edificar” de forma tão firme e resistente que nossa obra não virá ao chão. Jesus enfrentou aquele momento complicado com sua família, mas manteve-se firmado na recompensa posterior – descrita no versículo 52 – nivelou as coisas por cima.
Qual o efeito que a Palavra que temos recebido tem causado, ou seja, como temos recebido Jesus em nossa vida? Jesus repreendeu Pedro pelo fato de mesmo tendo ouvido a Palavra, não persistiu, não resistiu diante da situação. Pedro viu o vento forte, ao invés de ver sua recompensa (vide Mateus 14:30-32)
Deus nos dá um compendio das mais plenas condições de administrarmos crises no seio familiar e em nossas vidas. Para tanto precisamos ser dirigidos nos conselhos e promessas da Palavra de Deus, os quais produzem em nós confiança. Por mais que a situação se apresente obscura, nEle temos vitória. (vide Salmos 73:23-26).
O pai do filho pródigo (vide Lucas 15:20) manteve-se firme na confiança de que seu empenho não era vão; que seu filho voltaria. Ele alcançou a recompensa maior (vide Hebreus 10:36)
Sempre surgirão em nosso caminho adversidades, empecilhos, obstáculos, barreiras e problemas, porém estamos de fato tão interessados no resultado final a ponto de transpor e vencer esses obstáculos sejam eles quais forem? (vide Marcos 2:1-4)
Não permita que obstáculos impeçam o progresso de sua obra. Eles podem se tornar as alavancas de nossa vitória. A realização de um sonho raramente vem com facilidade ou de modo convencional. A persistência nos compele a desafiar a dificuldade, praticando o não-convencional e alcançando o nosso alvo.
PERSISTÊNCIA JUBILOSA (Portas e janelas - aberturas) – Jesus sabe que enfrentaremos momentos difíceis, mesmo quando militamos em prol da justiça. Apesar de toda tempestade, perseguição, dificuldade, precisamos construir algo que tenha janela aberta para o céu. Feliz é aquele que consegue manter alegria, exultação, olhar para as coisas melhores que a perda imediata, vendo a recompensa maior, nivelando tudo por cima. Jesus nos ensina como em Mateus 5:10-12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário