– Estamos avançando ou estamos estagnados? –
“Por pior que seja a situação que enfrentemos, ou o quadro que estejamos passando, NADA, NEM NINGUÉM – além de nós mesmos – é capaz de mudar quem nós somos.”
O Senhor Jesus fez um comentário sobre quem somos : “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5:13 NVI) – Chamados para fazermos a diferença (salgar)
Tomar posse é senão EXPULSAR os “atuais ocupantes” na nossa terra! Fixando os nossos olhos nos tais ocupantes, desviamos os nossos olhos do alvo real, que o melhor que Deus tem para nós. Para possuir a terra e desfrutar das bênçãos, é INEVITÁVEL aprender a encarar – lidar – com as oposições e adversidades. É preciso agir com determinação para desfrutarmos da vida abundante que Jesus nos promete.
Nossa força é plena quando estamos debaixo daquilo que nos garante a Palavra de Deus, ou seja, quando assumimos viver de acordo com o que Deus nos garante ser direito ou dever nosso. Como vemos neste texto de Jó 29:3 NVI “quando a sua lâmpada brilhava sobre a minha cabeça e por sua luz eu caminhava em meio às trevas”. A lâmpada de Deus – Sua Palavra – está posta sobre nós, mas vale lembrar que somos nós que fazemos com que Ela brilhe sobre nossa cabeça quando decidimos obedecê-LA, quando decidimos por o que Ela diz em prática em nossa vida, ou seja, quando escolhemos viver segundo o que Ela nos diz, enfrentando as situações e adversidades segundo Ela.
Por falta de agir sob a Luz da Palavra, na sua plena prática, confiando apenas nEla, muitas pessoas tem andado em confusão, contrariando aquilo que a Palavra declara (vide Salmos 25:3 e Salmos 119:6).
A verdadeira liberdade é a descoberta da verdade sobre nós mesmos! A verdade nos torna livres para sermos tudo o que fomos criados para ser!
Podemos não controlar a situação, mas podemos controlar nossa reação à ela, a forma como lidaremos com ela!
Havia moradores terra Prometida e eles precisariam tirá-los de lá, ou seja, eles precisariam trabalhar e a sua atitude em relação à situação diria o que eles teriam. Preferimos ficar no deserto – do lado de fora – frustrados reclamando, ou remangar as mangas, entrar e possuir a nossa Canaã? (vide Números 13:25-30). Fomos chamados para fazer a diferença – Deus mandou que Moisés escolhesse os que fariam a diferença, porém por causa de alguns pensamentos, idéias e pontos de vista que defendemos – que nos são familiares, assim como os espias eram ao povo israelita – acabamos deixando nossa missão de lado e nos conformamos com a situação. Aprendamos lições com Calebe : Primeiro, calar em nossa vida TODA e QUALQUER voz mentirosa que contradiz o que nos diz a Palavra (Promessa a nosso respeito). Segundo, é preciso manter o ânimo firme para que possamos tomar posse da vitória; muitos não vencem justamente por falta de manter o bom ânimo! Terceiro : O que temos deixado dirigir nossa vida, as evidências ou nossa fé? Quarto : Agir de forma confiante, com base na verdade que ouvimos! Todos tinham as mesmas oportunidades, as mesmas promessas, porém as suas atitudes fizeram toda a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário