.

.

.

.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VOCÊ NÃO É A SUA HISTÓRIA!

Topo_Mensagem

- Reescreva a sua história -

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1 ARC)

COMO ADQUIRIMOS NOSSA HISTÓRIA?

  Essa prática de andarmos – reagirmos e vivermos naturalmente – nos acompanha desde o berço. Fomos condicionados a uma determinada linha de pensamento”, que acaba norteando nossa vida.

   Desde cedo somos enquadrados em parâmetros determinados pelas pessoas que nos rodeiam e, a partir daí, passamos a recontar para nós mesmos e para os outros uma história que nem sempre traduz de fato nossos anseios e desejos.

   Infelizmente, para muitos de nós, a nossa história é justamente o que não nos deixa fazer aquilo que queremos, alcançar o que desejamos, ser quem almejamos ser.

Para muitos, a sua história é uma resposta inadequada e derrotista à nossa vida e ao que nos acontece.”

   Até que consigamos perceber isso, não conseguiremos ir muito longe. Tudo o que precisamos mudar é a “nossa história”. A nossa história diz mais sobre os medos e mágoas internos de quem a vive do que sobre nosso comportamento. Muitos estão hoje se confundindo com sua história. Lembre-se : Você não é a sua história! Ela é uma invenção que nem sempre retrata a realidade. Embarcamos nesta idéia que não traduz de fato nossos anseios e vontades.

Sempre os que dançam são julgados por aqueles que não conseguem, ou são incapazes de ouvir a música.”

Não somos a nossa história; não podemos nos confundir com ela; temos de ser quem Deus nos criou para ser!”

Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus. (Lucas 10:1, 9 ARA)

   Quando o Senhor Deus nos dá uma determinada ordem, CERTAMENTE não é para nos prejudicar, mas sim para nos abençoar. Quando Ele enviou Moisés ao Egito era para mudar a história de sofrimento e agruras em vitórias e maravilhas. Ao enviar os discípulos, o Senhor Jesus o fazia primeiramente para tirá-los do naturaluma vida comum, medíocre, onde as pessoas estavam acostumadas e conformadas com o sofrimento.

   Quantas vezes não vimos alguém que se lamentava por não ter sorte na vida, ou não ter oportunidade, ou por vir de uma família com problemas financeiros, ou determinada enfermidade, que levou antepassados nossos ao óbito. Isso se dá por conta de uma “história” que lhes foi ensinada e até massificada em suas mentes. A história que a família de Davi ensinou para ele é que ele não havia nascido para ser rei de Israel, nem tampouco um guerreiro, mas sim alguém tão pequeno, que lhes provocava tanta vergonha, que deveria ficar escondido atrás das ovelhas. Porém Davi não aceitou essa história que não retratava a verdade e além de vencer o gigante Golias, se tornou o maior rei que Israel já teve. Muitos hoje têm aceitado a história que a medicina conta, que a sociedade conta, que a situação conta, que tudo e que todos contam a seu respeito e assim não se permitem viver a história que Deus lhes preparou, uma história extraordinária repleta de vitórias.

É aqui que Jesus entra em ação para mudar nossa vida e nos ajudar a escrever uma nova história de nossa vida que retrate a verdade.

Todas as crianças nascem artistas. O desafio é continuarem artistas depois que crescem.” – PABLO PICASSO, um dos maiores artistas do século XX

   Ao nascermos, temos tudo o que precisamos e muito mais do que imaginamos, porém, à medida que crescemos, nos deixamos influenciar pela história que nos é passada a nosso respeito e acabamos deixando de fazer uso de tudo que nos foi, às vezes até crendo que nunca tivemos aquilo à nossa disposição.

Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lucas 10:17-20 ARA).

   Os discípulos retornaram impressionados com tudo que viram ao fazer uso do poder que Jesus lhes havia dado. Os milagres são lindos, claro que são, porém não devem causar espanto em nós, sendo que na vida daqueles que andam segundo a Palavra, eles são uma constante.

Quando conseguirmos enxergar as histórias que inventamos para nós mesmos e poder que elas tem de nos limitar, seremos capazes de reescrevermos a nossa verdadeira história.”

Aceite a proposta de Jesus para você hoje :

ENCARE CADA NOVO DIA COMO UMA PÁGINA EM BRANCO, PRONTA PARA RECEBER O QUE VOCÊ QUISER CONTAR, A PARTIR DAQUILO QUE JESUS IDEALIZOU PARA VOCÊ!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário