- Até onde você está disposto a perseguir e testar o seu sonho? -
A maioria das pessoas acredita que há um longo caminho entre o sonho e a realidade.
Se nutrimos essa idéia, CERTAMENTE deixamos um velho sonho para trás ou estamos procurando algo novo dentro de nós mesmos.
O sonho não pode ser APENAS uma imagem em nossa mente! É hora de decidirmos entre o fracasso e o sucesso!
“Um sonho é uma imagem inspiradora do futuro que energiza a nossa mente, vontades e emoções, dando forças para fazermos TODO possível a fim de alcançá-lo!”
“Os sonhos devem ser grandes o suficiente para que possamos crescer dentro deles.” – JOSIE BISSET, atriz norte-americana
Os sonhos são como mercadorias valiosíssimas!
Eles são os nossos propulsores. Deixam-nos entusiasmados. A bem da verdade, todo mundo deveria nutrir um sonho! Um sonho legítimo é um mapa do propósito e do potencial para uma pessoa.
“O sonho é a semente da possibilidade plantada na alma do ser humano, que o chama a seguir por um caminho único para realização de seu propósito.”
Muitas pessoas não foram encorajadas a sonhar. Outros sonham, mas perderam a esperança e deixaram seus sonhos de lado. PODEMOS ENCONTRAR E RECAPTURAR NOSSOS SONHOS!!
“Os sonhos trazem saúde para a emoção – muitas vezes debilitada – equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.”
“Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades!”
“Inevitavelmente, os sonhos são como bússolas, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer acima e além das expectativas e em meio às adversidades.”
Lembre-se do que diz Salomão : “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;” (Provérbios 23:7 ARA)
“Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.”
“Os desejos não resistem às dificuldades da vida; os sonhos são projetos de vida, logo, sobrevivem ao caos!”
“A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens os mais terminados e exauridos homens!”
Vejamos agora a história de alguém, que fortalecido pelo seu sonho, prosseguiu e venceu todas as evidências contundentes de derrota que se erguiam contra ele a realização de seu sonho.
“Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.” (Lucas 19:1-3 ARA)
- LIMITAÇÕES EXTERNAS (MULTIDÃO)
- LIMITAÇÕES PESSOAIS (MAIORAL DOS PUBLICANOS, RICO E SER DE BAIXA ESTATURA)
Mesmo diante de várias oposições, Zaqueu manteve-se firme no perseguir e alcançar o seu sonho, pois era nutrido e fortalecido pelo próprio sonho! Mesmo sendo desencorajado por outras pessoas, pela situação e quem sabe por desapontamentos pessoais, ainda assim persistiu!
“Cuidado! O desapontamento é o espaço vazio que existe entre a expectativa e a realidade! Não pare nele de jeito nenhum!”
“A imaginação é o solo do qual o sonho nasce! Prepare bem essa terra!”
Foi exatamente o que fez Zaqueu e outros tantos homens que enfrentaram obstáculos ao perseguirem seus sonhos, porém os venceram. Prepare-se para conhecer a trajetória fantástica de um “sonhador” que extraiu coragem dos seus fracassos, sabedoria das sua frustrações e sensibilidade das suas perdas.
Certo jovem, era filho de lavradores, vivendo sem privilégios sociais. Raramente ganhava presentes e não sabia o que era conforto. Mas ele tinha uma característica de vencedor : reclamava pouco! Reclamar não nos deixa energia para identificar e criar oportunidades!
Perdeu a mãe aos nove anos. O sabor amargo e cruel da solidão invadiu os becos da emoção na vida deste jovem.
Mais tarde tentou abriu um negócio próprio. Qual o resultado? Falência!
Posteriormente candidatou-se a um cargo público. Resultado? Foi derrotado!
Tentou outra vez abrir o negócio próprio. Resultado? Faliu novamente!
Candidatou-se a deputado federal. Resultado? Foi derrotado novamente!
Os sonhos deste homem eram sólidos demais para fazê-lo ficar submerso nos escombros do fracasso.
Tentou novamente a candidatura. Resultado? Perdeu novamente!
Em outra tentativa a um cargo público… Resultado? Perdeu mais uma vez!
Tentou com toda paixão mais uma vez… Resultado? Perdeu novamente!
E após mais duas tentativas… Perdeu estrondosamente!
Porém, como Zaqueu, esse homem era persistente na busca de seus interesses e animava-se diante dos desafios! Talvez você se pergunte, quem é tão destemida figura?
Esse homem se tornou não só o décimo sexto presidente dos EUA, mas emancipou os escravos e foi um dos maiores poetas da democracia moderna e dos direitos humanos!
Seu Nome? ABRAHAM LINCOLN! Um dos maiores ícones americanos de TODOS OS TEMPOS!
Pastor!
ResponderExcluirÉ a resposta que eu estava pedindo a Deus.
Itamarati.