.

.

.

.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

.: COMO NOSSA FAMÍLIA E O MUNDO NOS PERCEBE? :.

Topo_AmoMinhaFamilia

"E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (JOÃO 11:44)

lazaro

Rosto - Tirar o lenço do rosto é ajudá-los na maneira que eles nos "percebem".

"Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará." (2 REIS 4:8-10).

As atitudes daquela mulher de Suném em relação a Eliseu foram pertinentes ao que ela via, percebia nele. A forma daquele homem viver foi a grande responsável pelas atitudes dela para com ele!

Como nossa família e as pessoas em geral nos ouvem, nos vêem; o que provocamos neles?

Só existe amor e respeito onde há liberdade. Da mesma forma que o meu vizinho não pode me obrigar a pintar minha casa de roxo, eu também não posso, nem devo tentar "obrigar" meu familiar a nada. "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (ZACARIAS 4:6b). Exemplo : TENTAR MUDAR MEU FAMILIAR PARA QUE SEJA COMO EU QUERO! PARE COM ISSO!

Quando agimos com amor e responsabilidade, aproximamos as pessoas de nós; caso contrário, as afastamos ainda mais! A questão não é saber o que é certo, mas sim fazer o que é certo!

Se lidamos com os outros pensando apenas em como eles nos afetam, algo está errado. Cuidado com as conseqüências de nossas ações e palavras na vida dos outros!

A força de um relacionamento é proporcional ao esforço dedicado para protegê-lo; o sucesso deste relacionamento depende do tipo de investimento que fazemos nele.

Que sejamos percebidos pela graça de Deus exarada em nossas atitudes e palavras, "fazendo" com toda dedicação, humildade e entrega para aqueles que talvez não mereçam.

"Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus, e que ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou as vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido." (JOÃO 13:3-5)

Jesus lavou os pés de TODOS os seus discípulos, mesmo sabendo que entre estes estavam o que lhe trairia, o que lhe negaria. Ele agiu com amor, humildade, buscando comunhão, restauração, aproximação.

Somospercebidosatravés de nossas atitudes e palavras, pois elas expressam nossa vida, são como nosso cartão de visitas para quem nos olha!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário