.

.

.

.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

.: NÃO FAÇA DA SUA REALIDADE UMA VERDADE EM SUA VIDA! :.

Topo_Perola
 

Quando passamos por momentos difíceis em nossas vidas (LUCAS 15:8ss) é comum olharmos ao nosso redor e para onde quer que olharmos não enxergarmos, não vislumbrarmos solução, e a nossa esperança parece perdida como aqueles ossos secos e sem vida (EZEQUIEL 37:1-2).

Essa pode ser a nossa realidade [uma situação, um momento de fragilidade, de perda, de instabilidade] mas não é a nossa verdade absoluta até que aceitemos isso em nosso coração.

Olhos  candeia do corpo

Tanto a mulher que perdeu sua dracma, quanto o profeta Ezequiel, diante de suas tristes realidades, não ficaram falando como se sentiam, ou quão triste era o que estavam enfrentando, eles trataram de dar subsídio à vitória. Não é possível alguém viver além de sua filosofia e do seu sistema de crenças [idéias nas quais ele acredita].

As mudanças começam em nossa vida quando nossa filosofia muda, esta muda quando nossas idéias mudam (ROMANOS 12:2). Uma das principais idéias que precisamos mudar urgentemente é a de que olharmos para a realidade que vivemos e nos basearmos nela; é geralmente nesses momentos que nos perguntamos : "Por que isso agora? Por que eu?" e às vezes acabamos dando crédito à uma das maiores mentiras : "Se Deus me amasse, Ele não permitiria que isso acontecesse!"

Existe uma espécie de árvore chamada sequóia; ela passa por vários incêndios e sobrevive, graças à sua casca que é muito resistente.

Mas, depois de um incêndio, uma árvore pode se sentir fragilizada por um período de seis a doze meses até se curar da "dor e do sofrimento" causado pelas chamas que as atingiram.

Além dos incêndios elas enfrentam relâmpagos, tempestades de neve, porém permanecem firmes.

Porém, mesmo assim todos esses eventos produzem resultados favoráveis : quando o fruto da sequóia é queimado, ele seca totalmente, abre e libera suas sementes. Mesmo sendo pequeno, o fruto tem aproximadamente 200 sementes, que o vento silenciosamente transporta e as deposita no solo. Então, a vida surge da morte e as chamas resultam em um novo e glorioso tempo de força e nascimento, novidades para o ciclo daquela sequóia. O mesmo acontece conosco.

 
Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário