.

.

.

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

.: EQUACIONANDO AS DIFERENÇAS! :.

Topo_Perola

Muitos problemas que o homem tem com a mulher e a mulher com o homem não são realmenteproblemas”, mas sim unicamente o fato de um ser homem e a outra mulher!

2293bc80724f9397d7e54e56753a07fbExistem coisas que são relativas aos homens e que irritam as mulheres, mas não que sejam problemas de personalidade do homem, mas simplesmente o fato dele ser homem!

Existem coisas que são relativas às mulheres e que deixam os homens malucos, mas não que sejam problemas na personalidade da mulher, mas simplesmente o fato dela ser mulher!

É fundamental aprendermos a EQUACIONAR [equilibrar] ISSO!

O primeiro fator a se considerar é que CASAMENTO é para os bem-resolvidos,com Deus e consigo mesmo!

Um dos grandes responsáveis pelas frustrações é a expectativa que se nutre sobre o outro (a) sob o nosso ponto de vista, nossa ótica!

Adão era muito bem resolvido consigo mesmo e com Deus no Éden. Ele não precisava de alguém em sua vida para fazê-lo feliz; ele já era feliz e pleno!

“Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.” (GENESIS 2:18 NVI)

Deus disse alguém que corresponda e não que seja igual!

A falta de compreensão deste aspecto, gera algumasdecepções.

Geneticamente homens e mulheres são opostos, tanto física quanto emocionalmente.

Vejamos a mulher descrevendo o que ela espera no homem :

Eu quero um homem carinhoso, que converse comigo, que goste de me dar atenção, que saiba se comunicar com minhas amigas, que pare para me ouvir, que me entenda perfeitamente, que dê valor para os trabalhos que faço em casa e que saiba interpretar minhas indiretas!”

Note que sem perceber ela descreveu alguém IGUAL a ela!

E se fosse o homem descrevendo o que ele deseja na mulher, como seria?

Eu quero uma mulher que não faça rodeios, que seja direta quando quiser as coisas, que me deixe ficar quieto quando eu chegar em casa, que não me atrapalhe quando eu estiver focado em uma coisa, que não fale de várias coisas ao mesmo tempo, que reconheça meu valor ao trazer comida para dentro de casa com meu trabalho e que não fique me cobrando atenção o tempo todo!”

Perceba que ele descreveu a si mesmo!

Se cada um entender como a mente do outro funciona, poderão eliminar muitos dos problemas dentro do relacionamento. Vamos lá...

A cabeça do homem é compartimentada em caixas. O conteúdo dentro destas caixas não se misturam em nenhuma hipótese. Por isto existe uma caixa para cada coisa.

Tem a caixa dos filhos, a caixa da casa, a caixa do relacionamento, a caixa do futebol, a caixa das mulheres e uma infinidade de caixas, cada uma com um único tema especifico.

O homem nunca abre mais de uma caixa por vez!

Mas tem uma caixa que é a preferida dos homens : a caixa do NADA.

Já viu como os homens, quase sempre, ficam em estado vegetativo olhando, parecendo um mortos-vivos, PARA O NADA? É uma maneira de aliviar o estresse e a tensão, e isto é absolutamente normal. Viu um homem sentado na frente da TV passeando pelos canais?

Viu um homem pescando sentado esperando às vezes horas até um peixe ser fisgado?

Se você pegar um homem sentado em sua cadeira olhando para o teto e perguntar para ele o que ele está pensando, a resposta vai ser: NADA.

Conselho : Não incomode o homem quando ele estiver acessando a caixa do nada, pois na pior das hipóteses, ele está apenas descansando do estresse da vida (1 PEDRO 3:7).

E se quiser tratar de algum assunto com o homem, não faça isso enquanto ele estiver fazendo alguma coisa. Sempre espere ele ter tempo ou acabar o que está fazendo, pois só neste momento você realmente terá a atenção dele.... CONTINUA!!!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário