.

.

.

.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

.: VENCENDO A MIM MESMO! :.

Topo_Perola

EU NÃO POSSO CURAR OUTRA PESSOA; EU POSSO APENAS CRIAR O AMBIENTEE O RELACIONAMENTO ONDE A CURA DE DEUS ACONTEÇA!

Jamais eu poderei ser útil para relacionamento algum buscando auto-afirmação, mas devo buscar criar um espaço onde o outro sinta que é aceito e valorizado!

vencendo-obstc3a1culos

Na atualidade, muitos não entendem que é “tempo de mudança” e preferem continuar sofrendo a perder a sua “posição”.

Mude de atitude, mude de postura diante da vida, seja um pouco mais ambicioso, acredite mais em você e naquilo que Deus investe em você para que cresça e faça quem está à sua volta crescer junto.

Sacrifício - Sempre somos capazes de dar algo mais; mesmo nas pedras germinam as flores!” – HENRI BERGSON, filósofo francês e prêmio Nobel de Literatura em 1927.

Casamento é uma sociedade que envolve um homem e uma mulher como SÓCIOS, empenhados em um negócio comum que é o matrimônio, visando o crescimento/sucesso, desejando lucros – que são os filhos, as noras, os genros, os netos!

Isso é impossível sem COMPROMETIMENTO!

A vida não pode existir em sociedade senão através de concessões recíprocas! ” – SAMUEL JOHNSON, escritor e pensador inglês

Mas afinal de contas, comprometimento com o que?

Comprometimento envolve SACRIFÍCIO, DEDICAÇÃO E ENTREGA.

Não há um empreendimento humano de sucesso que não exija sacrifício.

Quem se dispõe a casar – e/ou dividir sua vida com alguém – pensando ser possível manter tal relação sem sacrifício, não pode nem deve casar-se.

Se não houver uma pré-disposição para o sacrifício [abrir mão], não há como esse empreendimento dar certo.

Sacrifício é um exercício diário, pessoal e intransferível!

Diário porque cada dia tem as suas próprias dificuldades.

Pessoal porque ambos precisam sacrificar-se em favor do conjunto.

Intransferível porque o meu sacrifício não pode ser feito pelo meu cônjuge, bem como o dele não pode ser feito por mim, ou seja, cada um tem sua participação efetiva e essencial em benefício do conjunto.

Com base, nisto podemos dizer de coração...

ESTOU PRONTO PARA VENCER A MIM MESMO E DAR O MEU MELHOR EM PROL DE MEU CASAMENTO E DA PESSOA QUE AMO?

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário