.

.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

.: ENTENDENDO PORQUE BONS CASAMENTOS FRACASSAM! :.

Topo_Perola

Casamento é um pacto sagrado (Vide MALAQUIAS 2:14)!

É uma instituição divina! Deus é a principal testemunha de qualquer casamento! Deus abençoa a Sua instituição!

Infelizmente bons casamentos tropeçam em coisas ruins!

É a união de dois seres-humanos limitados e imperfeitos!

Nosso amor é realmente testado depois da “lua-de-mel”, quando voltamos à realidade!!

casamento

Expectativas são nutridas e não cumpridas!

“Ele NUNCA vai esquecer do meu aniversário, dia das mães, vai ser sempre romântico, vai me levar todos os dias para o quarto no colo, vai amar a minha mãe, meus irmãos... Ela NUNCA terá TPM, vai aceitar o fato de que sou doido por futebol numa boa...”

Falta de introspecção, auto-avaliação!

O que “eu preciso mudar” o que está errado; o que “eu preciso melhorar”...

Falta de habilidade!

Todo casamento tem uma ou mais deficiência..

Escolhas erradas!

Mentir ao invés de falar a verdade; esconder ao invés de ser transparente; julgar e acusar ao invés de compreender e ajudar...

Situações imprevisíveis!

Casamento é umdeixarpara se apegar (GÊNESIS 2:24)!

GEOGRÁFICO, EMOCIONAL, FINANCEIRO E PSICOLÓGICO!

Casamento acaba revelando o lado mais feio e mais obscuro do outro!

No namoro criamos uma atmosfera ilusória do outro.

Todo quadro à distância é lindo e perfeito, não apresenta imperfeições!”

A familiaridade vai nos desnudando um ao outro (vícios, costumes, cacoetes, taras, etc.)

Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário