.

.

.

.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

.: FAZENDO UM INVETÁRIO DE MIM MESMO? :.

Topo_Perola

Se formos diligentes, conseguiremos alcançar nossas metas e realizar nossos sonhos.

Olhar para trás jamais vai mudar o que aconteceu, mas poderá nos ajudar a compreenderse tivermos coragem de enfrentar algum desconforto emocionalao recordar ou identificar as forças que atuaram ou ainda estão atuando em certas áreas de nossa vida.

AutoconhecimentoA princípio parece difícil ficar avaliando observações sobre si mesmo, mas elas são tão valiosas que a tendência é agradecer a oportunidade de mudar o que não está dando certo.

Nenhum de nós pode mudar o que já aconteceu, mas todos nós podemos mudar o amanhã!” COLIN POWELL, secretário de Estado no governo de George W. Bush

É preciso deixar o passado para trás – e bem resolvido – de modo a poder abraçar um futuro de sucesso!

Sem um enfrentamento realista do nosso passado, todo esforço de mudança pode redundar apenas em frustração.

É interessante fazer um INVENTÁRIO DE VIDA, um resumo da nossa história e de nossas realizações, uma verdadeira auditoria, mas sem nenhum sentido de condenação ou culpa!

O objetivo desta tarefa é conhecermos a nós mesmos e enfrentar a verdade a respeito daquelas forças e circunstâncias que influenciaram nossa vida até o dia de hoje!

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.“ (João 8:32 NVI)

Circunstância Igual, Reações Diferentes : Pensemos a respeito de nossas origens, na vida pessoal, profissional e tudo o que isso provocou em termos de influência em nossas vidas até aqui.

Uma vez de posse deste INVENTÁRIO, precisamos assumir o controle de nosso destino e “fazer escolhas diferentes” daquelas que no passado nos levaram até aqui, permitindo-nos evitar daqui em diante situações e comportamentos que provocaram perdas e derrotas!

“Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa. Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.” (Provérbios 4:10-12 NVI)

Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário