.

.

.

.

sexta-feira, 23 de março de 2012

.: NOSSO ÊXITO ESTÁ “EM QUEM” E “COMO OUVIMOS” :.

Topo_Mensagem

- Aquilo que “ouvimos” certamente nos influencia -

   Querendo ou não, aquilo que ouvimos, INEVITAVELMENTE nos influencia.

Nossos pensamentos geram nossas convicções [nossa crença, aquilo em acreditamos]; nossas convicções geram nossas atitudes, elas controlam nossa percepção [nossa maneira de ver as coisas]; nossa percepção inspira nosso comportamento!

   Em suma, agimos de acordo com aquilo em que cremos. Analisando a declaração feita por Jesus em Lucas 8:18a, necessitamos vercomoouvimos, ou seja, ao que temos dado credibilidade. O que estamos ouvindo está também nos influenciando e, por sua vez, interferindo em nossas decisões. Somos dirigidos por aquilo que vemos/sentimos ou pelo que nos diz a Palavra de Deus?

   As ovelhas de Jesus ouvem e obedecem à Sua voz (João 10:27). Caso isso não ocorra, ou seja, se não “ouvirmos” à Sua voz não somos Suas ovelhas e Ele pouco pode fazer em nosso favor. Muitas pessoas com problemas podem dizer : Deus esqueceu de mim, ou Deus é mau pois está me deixando passar por tudo isso e nada faz.

Porém Deus deixa-nos passar pois Ele é Bompermite-nos fazer o que queremos – porém também é Justotudo o que plantamos, nós colhemos.

   No Salmo 23, além do fato de que se “somos ovelhas” dEle, NADA NOS FALTARÁ, vemos seis poderosos ensinamentos com base nas atitudes do Senhor descritas pelo Salmista :

1) Deus Se põe/apresenta na condição de Provedor (vs. 1)

2) Propicia descanso/alívio (vs. 2a – vide Mateus 11:28)

3) Supre nossas mais profundas necessidades e carências mansamente, ou seja, não precisamos fazer nenhuma “loucura” para alcançarmos Seu favor ou sermos por Ele abençoados (vs. 2b – vide Provérbios 10:22)

4) Refrigera/restaura nossa alma [pensamentos] forças/ânimo. Nos dias de hoje é muito fácil ver pessoas desanimadas e sem forças para lutar, prosseguir, porém Ele tem por demanda restaurar-nos – isso quando nos colocamos na condição de Suas ovelhas (vs. 3a)

5) Conduz-nos em justiça, ou seja, opera em nosso favor. Podemos nos sentir esquecidos e insjustiçados por tudo e por todos – até acharmos que a vida esqueceu de nós – porém Ele, o nosso Pastor assume a responsabilidade de nos justificar (vs. 3b)

6) Ainda que encaremos a destruição, o poder extremo do sofrimento, ou até mesmo os “mais contundentes argumentos” contra nós, não há porque temer, posi Ele [A Palavra] está conosco, nos sustenta [bordão/vara – madeira usada para apoio] e orienta [cajado – madeira usada para conduzir] (vs. 4)

   Por mais que estejamos enfrentando “o pior momento de nossas vidas”, temos nEle nossa certeza de vitória. Se olharmos o que aconteceu com o homem da mão mirrada – história descrita em Marcos 3:1ss – veremos que estas seis atitudes o Senhor Jesus manifestou em favor daquele simplesmente por que ele permitiu que Jesus fosse o Pastor da sua vida :

Viu a necessidade daquele homem e Se pôs como a Solução/Provedor; Viu uma vida de sofrimento e o aliviou do mesmo; Supriu as necessidades daquele homem; Trouxe ânimo/força e renovou e mente daquele homem quando até mesmo a vida parecia contra ele; Foi A Justiça daquele homem; Mesmo contra todos os pensamentos e argumentos, Jesus estava com ele, o apoiando e dirigindo.

Se com aquele homem foi assim, imagine conosco… BASTA APENAS SERMOS OVELHAS DE JESUS!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário