- A importância da afinação entre o casal -
“A qualidade de uma vida feliz e realizada depende do relacionamento entre o bom-dia e o boa-noite!”
Enquanto não entendermos que o marido é um presente para sua esposa e vice-versa, viveremos muito longe do projeto ideal de Deus para a vida a dois!
Promotores de felicidade : “Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou.” (DEUTERONÔMIO 24:5)
Somos seres sociáveis e nos é fundamental exercer esse direito : “Não é bom que o homem viva só...”
A maioria dos casais mantêm a euforia e a expectativa no dia do casamento, e talvez durante meses ou mesmo alguns anos depois disso. Mas manter “paixão” pelo cônjuge ao longo do tempo para muitos se torna um desafio!
Embora algumas pessoas suponham que basta estar “disponível” para o encontro amoroso como cônjuge e, assim, atender às necessidades sexuais dele(a), as estatísticas mostram uma realidade bem diferente.
• 98% dos homens afirmam que “fazer sexo” apenas, não era, por si só o bastante. Era importante para eles se sentirem queridos e desejados pela esposa.
• 86% dos homens disseram que, mesmo se a esposa oferecesse a “frequência” desejada por eles, mas fizesse isso com relutância ou apenas para atender às necessidades deles, não se sentiriam verdadeiramente satisfeitos.
• 86 dos homens declararam que teriam um sentimento maior de bem-estar e satisfação com a vida se a esposa fosse uma “parceira” interessada e motivada.
Isso prova que no casal – ambos – querem se sentir especiais e aceitos quando o assunto é fazer amor.
Quando a mulher perde o interesse, o marido se sente enganado. Não é diferente de como uma mulher se sente enganada quando o esposo parece desinteressado em suprir suas necessidades emocionais.
Satisfazer as necessidades um do outro, sem sombra de dúvidas é uma via de mão dupla.
Os maridos desejam as esposas empolgadas e apaixonadas, enquanto as esposas desejam que os maridos satisfaçam suas necessidades emocionais!
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (GÊNESIS 2:24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário