AS LEIS DO SUCESSO
- Quando as coisas não saem como esperamos -
Nossas atuais circunstâncias são fotografias das decisões que tomamos ontem!
Escolhas errôneas nos levam a lugares aonde não gostaríamos de ir.
Porém a qualquer momento, uma escolha acertada reverte esse quadro! Contudo, essa escolha envolve mudança, o que nem sempre é fácil!
Nossas decisões podem alterar nossa vida para melhor ou para pior!
Para vivermos o futuro que Deus deseja que vivamos : “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (EFÉSIOS 2:10), devemos guiar nossas decisões por princípios, e não pelas emoções!
Sem princípios, somos como um barco entregue à própria sorte nos reveses do mar revolto da vida : “Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (PROVÉRBIOS 25:28)
Os princípios são explanados, porém é uma questão de escolha viver as promessas : “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (JOSUÉ 1:8)
No jogo da vida, os princípios, e não as emoções, decidirão nosso destino! Sem eles, as circunstâncias da vida têm total influência em nosso destino!
As últimas cinco decisões que tomamos em nossa vida foram baseadas em que?
Nunca devemos tomar decisões baseadas nas circunstâncias de momento, mas visando o resultado que almejamos!
Uma coisa é cometer um erro, outra coisa é fazer uma má escolha! Os erros podem ser perdoados, entretanto más escolhas trarão conseqüências com as quais teremos de lidar por muito tempo em nossa vida!
Nossa futura colheita está escondida nas nossas escolhas de hoje!
Boa parte das pessoas à nossa volta não gosta do emprego que têm. Conseqüentemente, estão fazendo uma má escolha, logo têm sempre consigo uma extensa lista de reclamações.
Nossas escolhas e atitudes são responsabilidade dos outros?
Na verdade, nossa vida é resultado das escolhas que fazemos. Por conseguinte, não podemos culpar os outros por nossa infelicidade ou más escolhas e atitudes!
Não podemos pensar somente se uma decisão está certa ou errada. É importante investirmos tempo avaliando que tipos de conseqüências resultarão das decisões que podemos tomar!
Você costuma se questionar sobre o que pode acontecer em decorrência das escolhas que você pensa em fazer?
Um exemplo disto está descrito em MATEUS 25:24-30. Neste caso, o homem teve a “opção” de entregar o que lhe fora confiado aos banqueiros a fim de que esses o multiplicassem.
Sempre temos a “opção” e, mesmo quando nos omitimos de escolher, fazemos uma escolha “camuflada”, aquela em que não nos comprometemos com a responsabilidade pelas conseqüências, deixando-as a cargo das desculpas e justificativas.
Escolha pagar o preço agora, para usufruir dos maiores benefícios posteriormente!
Precisamos entender que nossa prosperidade está completamente ligada às escolhas que fazemos!
São as nossas decisões, e não as condições de nossa vida que determinam o nosso destino!
Quando tomamos uma decisão que nos proporciona apenas uma satisfação momentânea, pagamos por essa decisão pelo resto da vida!
As escolhas são as únicas testemunhas convocadas para testemunhar diante do tribunal da conseqüência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário