AS LEIS DO SUCESSO
- Quando as coisas não saem como esperamos -
“Quando temos um conjunto de regras – leis/princípios – cuidamos de nossas raízes [mente], a vida flui suavemente. Se não fizermos isso, viver se torna um verdadeiro martírio!”
Vivemos num mundo de causa e efeito.
Dinheiro é resultado; riqueza é resultado; saúde é resultado; a própria doença é resultado de respeitarmos ou não esse "conjunto de regras".
“Bendito [efeito]o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor [causa]. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto [efeito]. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (JEREMIAS 17:7-9)
Uma regra da vida da qual NUNCA poderemos fugir e que JAMAIS poderemos mudar é que "Pensamentos conduzem a sentimentos; sentimentos conduzem à ações; ações levam a resultados!"
Tanto que Salomão já disse : "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.“ (PROVÉRBIOS 23:7a)
Se não compreendermos isso, poderemos ter grandes prejuízos em nossa vida.
“Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções - principalmente aquelas que estão "enraizadas" - as emoções quase sempre vencem! “
Sob quais "influências" vivemos e consequentemente tomamos nossas decisões?
Uma das mais perigosas e nocivas é a impaciência – inquietação – preocupação : "Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito." (PROVÉRBIOS 25:28).
“O pensamento é a forma original de toda prosperidade, de todo sucesso, de todo ganho material, de toda grande descoberta e invenção e de toda conquista!” – CLAUDE M. BRISTOL, escritor
Porém ele é também o precursor de todo o fracasso!
“O pensamento é a metade do sucesso.. ou da derrota!”
Nossos pensamentos tem origem nos “arquivos” de informação que adquirimos ao longo da vida e que guardamos em nossa mente.
Vários fatores influenciam a criação de nossa “forma de pensar”!
O tempo dedicado à realização de um objetivo é na verdade um esforço contínuo que caracteriza as pessoas disciplinadas.
Então por que muitas vezes não conseguimos o que desejamos?
Isso tem a ver com o pensamento que nutrimos sobre alcançar aquele determinado objetivo!
Por mais difícil que seja a situação que estejamos vivenciando, JAMAIS podemos tomar uma decisão com base em nossas emoções, pois elas se revelam extremamente traiçoeiras.
Podemos optar por maneiras "favoráveis" de pensar, que nos arremetam ao êxito, deixando assim as formas negativas e limitantes de lado, porém a escolha é nossa!
“Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.” (GÊNESIS 16:1-2)
Mais uma vez : "Pensamentos conduzem a sentimentos; sentimentos conduzem à ações; ações levam a resultados!"
• O erro de Sarai foi dar ouvidos à sua preocupação [agindo movida por sentimentos e emoções], ficando assim cega para qualquer possibilidade, por melhor que ela fosse.
• Quando damos ouvidos à preocupação, tentamos dar o famoso “jeitinho”, o que posteriormente produz frustração.
• Quando o problema se apresenta, a pior coisa é se preocupar com ele, pois a preocupação rouba-nos a criatividade que a mente tem para analisar friamente o problema a fim de resolvê-lo.
• A preocupação é como um “roedor” que vai destruindo lentamente nossa capacidade de suportar os reveses e, sem que percebamos, vai reconstruindo o nosso “modelo de ação” por meio de nossa forma de pensar.
CUIDADO COM O QUE TEMOS PENSADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário