.

.

.

.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

.: ATÉ ONDE NOSSAS ATITUDES ESTÃO AJUDANDO NOSSA FAMÍLIA? :.

lazaro

"E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (JOÃO 11:44).

Aqui percebemos a ênfase de Jesus a respeito da maneira como lidamos com nossa família impede ou favorece o avanço de suas vidas. O primeiro passo sempre é nosso - não foi Jesus que tirou a pedra da frente do sepulcro, mas era uma missão para Marta e Maria resolverem. Se não nos guardarmos na Palavra, não formos "sóbrios" no que Ela nos instrui e produz, como poderemos ajudar alguém (JOÃO 16:33 e COLOSSENSES)?

Após Lázaro sair para fora [missão de Jesus trazê-lo de volta à vida] suas irmãs deveriam dar continuidade ao processo de uma vida nova [dentro nossa casa a missão e obrigação é nossa de ser a diferença em nossas ações, palavras, comportamento para que a obra que Deus deu início se complete com êxito] e livre para o outrora morto Lázaro :

· Tirar a faixa das mãos fala de como tratamos/lidamos com as atitudes de nossa família; como reagimos ao seu comportamento [mesmo aquilo que não gostamos]. Podemos não concordar com o comportamento das pessoas à nossa volta - sua fé, suas opiniões, sua filosofia de vida, suas atitudes, seus gostos - porém isso não isenta o fato de que lhes devemos respeito.

Para ser uma colheita, antes de mais nada, o respeito precisa ser semeado!

Todo o grande projeto tem o RESPEITO em seu alicerce, caso contrário esse projeto está fadado à ruína certa e inevitável!

Não sou obrigado a concordar com algo que o outro defende, mas tenho o dever de respeitar o direito de expressão dele! Jesus SEMPRE respeitou aqueles que dEle se aproximavam : “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (MATEUS 7:12).

· Tirar a faixa dos pés fala de como lidamos com o avanço/caminho que nossa família trilha, se favorecemos diante dos embaraços da vida. Nossas reações e a maneira como lidamos com nossos familiares estão possibilitando seu crescimento, estão lhes ajudando ou os estão atrofiando? Estão os libertando ou os estão mantendo em profundo cativeiro?

Facilitadores do arrependimento e do perdão (LUCAS 15:20-24) : Quando nossas atitudes e palavras são facilitadores da graça restauradora de Deus no ambiente em que vivemos, abrimos as comportas para a alegria, sendo agentes de felicidade em qualquer ambiente em que estivermos (PROVÉRBIOS 15:13 e PROVÉRBIOS 17:22)

Perpetuadores da culpa, do erro e da vergonha (LUCAS 15:25-28) : Quando nossas atitudes e palavras perpetuam os erros, burocratizando e dificultando o arrependimento, polemizando a vergonha e a culpa de nossos familiares, nos tornamos escravos da frustração, da amargura, enchendo nossas vidas de um veneno amargo e destrutivo (PROVÉRBIOS 4:23 e HEBREUS 12:14-15)! Não se contamine.

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário