“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” (Efésios 5:33 NVI)
Conforme os padrões do Idealizador do casamento, basicamente, o homem deve agir e falar de maneira mais amorosa com sua esposa, que em contrapartida deve lidar com ele de forma mais respeitosa!
Em suma, a mulher conhece e entende o “idioma do amor”, enquanto o marido conhece e entende o “idioma do respeito”. Naturalmente, eles não percebem isso, mas porque ele está falando um idioma (respeito) e ela está falando outro (amor), existe pouco ou nenhum entendimento e pouca ou nenhuma comunicação, mais parecendo um russo e um israelense falando muito entre si, porém em idiomas distintos, sem que um possa compreender o outro corretamente.
O mais incrível é que numa situação como essa, é comum simplesmente não haver comunicação entre o casal, porém sem que os personagens envolvidos saibam o por quê!
Essas “mudanças” não são fáceis nem automáticas. É necessário muito trabalho e dedicação para se obter êxito!
Não é nada fácil parar de gritar e falar alto para de defender aquilo que fazemos e nossa posição, onde cada um diz coisas que são exatamente o contrário daquilo que é necessário dizer!
A compreensão mútua leva a boa comunicação!
“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” (Provérbios 24:3 NVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário