- Preparando as malas para a jornada -
Preparação leva-nos à dedicação; dedicação traz motivação!
Todo o sucesso e crescimento pedem preparação! A complacência - a satisfação, a conformidade - mata o crescimento, impossibilita o sucesso!
“Cante... Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.” (Isaías 54:1-2 NVI)
Quando não nos preparamos para o sucesso, para o crescimento, para alcançar o que desejamos, impedimos Deus de nos capacitar a alcançar; impossibilitamos Deus de nos ajudar no projeto com o qual estamos envolvidos.
As pessoas bem-sucedidas desenvolvem hábitos produtivos e positivos que as ajudam a aprender e a crescer.
Precisamos ser mais seletivos, aprendendo a dedicar tempo e energia somente aos temas mais importantes de nossa vida!
A dedicação ao Relacionamento, determina quão bem eu conheço as pessoas. A dedicação à Atitude, determina quão bem eu me relaciono com as pessoas. A dedicação à Comunicação, determina quão bem eu motivo as pessoas. A dedicação à Liderança, determina quão bem eu influencio as pessoas. A dedicação ao Crescimento Pessoal, determina quanto eu desenvolvo as diversas áreas de minha vida.
Não podemos limitar nosso aprendizado a conhecimentos científicos e literários! Não podemos permitir que nosso aprendizado nos leve à erudição! Temos de deixar nosso conhecimento nos levar à ação!
Crescimento é uma decisão que realmente pode fazer a diferença não só na vida de uma pessoa, mas de todos à sua volta!
As pessoas que crescem e alcançam o seu potencial, se preparam e pensam em aperfeiçoamento!
1 - Abraão não se preparou para ter seu sonho realizado; para ser pai segundo a Promessa, deixando a complacência dominar sua vida e matar seus sonhos e projetos. (vide Gênesis 15:1-6).
2 – Os discípulos quando viram a multidão e a hora avançada, pensaram em dispensá-los, porque não estavam preparados para atendê-los. (vide Marcos 6:30ss). Jesus tentou preparar os discípulos; deu-lhes ordem que dessem de comer à multidão – através de Sua Palavra; posteriormente mandou-lhes ver o que tinham – tentando prepará-los por amostragem, constatação. Como nenhuma das tentativas surtou efeito, o próprio Jesus chamou para Si a responsabilidade e Se preparou para isso, mandando os discípulos organizarem as pessoas e apresentando a Deus o que tinha em mãos.
A falta de preparação, leva à frustração.
Que mensagem abençoada!!!
ResponderExcluir