- Quando as coisas não saem como esperamos -
AS LEIS DO SUCESSO
“Pessoas vencedoras vêem oportunidades. Já os demais identificam obstáculos!
Caçadores do sucesso reconhecem o potencial de crescimento. Já os demais consideram o potencial de perda.
As pessoas bem-sucedidas vão mais longe pois focalizam a remuneração. As demais concentram-se no risco!”
Tudo se resume à uma velha questão : “O copo está meio cheio ou meio vazio?
A grande maioria das pessoas toma decisões inspiradas pelo medo!
Nossa mente está o tempo todo à procura do que está ou pode dar errado em qualquer situação!
“Quando o arqueiro erra o alvo ele procura pelo erro em si mesmo. O fracasso em acertar bem na mosca nunca é do alvo. Para aprimorar a mira, aprimore a si mesmo!” – GILBERT ARLAND, pensador norte-americano
Assumir a responsabilidade, inclusive pelos possíveis erros, sem medo é mostrar que estamos fazendo o que é necessário para dar certo, ou seja, estamos fazendo com que dê certo!
“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.” – ALBERT EINSTEIN, físico teórico alemão
De um modo geral, quanto maior a recompensa, maior o risco!
“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.” – WINSTON CHURCHILL, ex primeiro-ministro britânico
O que costumamos enxergar : OPORTUNIDADES ou OBSTÁCULOS?
O sucesso, a riqueza, as vitórias começam sempre em forma de pensamento!
“Não existem limitações para a mente, exceto as que nós mesmos reconhecemos. Querendo ou não, sucesso e fracasso, riqueza e pobreza são produtos de nossos pensamentos!”
“O êxito na vida não significa apenas ser bem sucedido, mas também sobrepor-se aos fracassos.”
Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará.
Bartimeu era cego, mas ao “ouvir” sobre Quem passava, não pensou duas vezes e pôs-se a gritar até ser atendido.
“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” – MAXWELL MALTZ, psicólogo
A mulher do fluxo de sangue estava debilitada e muito enferma, mas ao “perceber” a chance de sua vida, não atentou para o seu estado físico, nem tampouco para os riscos que corria por buscar ajuda em meio à multidão.
““E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos. Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.” (1 SAMUEL 17:17-18)
Aquilo que muitas vezes vemos como “insignificante” é a grande oportunidade proposta a nós por Deus, porém depende de nossa “visão” e atitude aproveitá-la ou não!
Talvez analisando friamente, diante de todos os talentos de Davi, seu pai lhe dá a incumbência de levar “pães” e “queijo” ao vale de Elá!
Não foram os inúmeros talentos e habilidades que Davi possuía que o levaram à oportunidade que mudaria sua vida, mas algo bem simples.
Normalmente buscamos por oportunidades, mas nem sempre pensamos no que faremos quando elas “surgirem”.
“E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.” (1 SAMUEL 17:22)
A atitude de Davi foi fundamental no contexto do seu sucesso, tanto quanto é no nosso!
Ele poderia perfeitamente entregar a “encomenda” que trazia e voltar para seus afazeres, porém ele percebeu, graças a sua “visão”, a chance de escrever uma página inusitada em sua história .
“E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (1 SAMUEL 17:23-26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário