.

.

.

.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

.: SUAS CONVICÇÕES AFETAM SEUS RESULTADOS! :.

Topo_Coaching

- Quando as coisas não saem como esperamos -

AS LEIS DO SUCESSO

Se você fosse disputar uma partida de um esporte qualquer usando a tática estritamente defensiva, quais seriam suas chances de vencer de fato?

Por mais incrível que isso possa parecer, é assim que a maioria das pessoas desfilam pelojogo da vida”, agindo em relação ao êxito, sucesso e prosperidade.

Nestes casos o objetivo principal é a sobrevivência e nada além disto.

A verdade sobre a prosperidade, por mais que isso pareça surpreendente, é que nascemos para ser prósperos : “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a (GÊNESIS 1:26a, 28a)

Analisando as declarações de Deus, percebemos que em Seu plano, o homem – raça-humana – foi criado para o sucesso! Mas então por que muitas vezes não alcançamos o famigeradoSUCESSO”?

Existe um fator muito importante neste contexto : AS NOSSAS CONVICÇÕES!

ArteAcredita

As convicções são crenças pessoais sobre as quais baseamos as ações importantes de nossa vida. São como trilhos que impedem que nos desviemos, sob a influencia de emoções, quando sobrevêm problemas ou quando o somosatacados”. As convicções formam nossa personalidade, inspiram nossas ações. Devemos distinguir entre sentimentos e convicções : os sentimentos tem por base a emoção, as convicções apoiam-se na análise dos fatos.

Nossasconvicçõestem grande influência sobre os nossos resultados!

Nossas convicções dirigem nossas atitudes de tal forma que inconscientemente, aceitamos, e até nos conformamos com a perda, com o fracasso, mesmo quando isso não deveria ser uma alternativa : “E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.” (1 REIS 17:11-12)

A questão aqui não era asituação”, mas sim as convicções desta mulher!

A bem da verdade o que nos encaminha à vitória ou à derrota não é a situação, mas nossas convicções!

Por detrás de cada vida há princípios e convicções que a moldaram!

Quantas coisas não fez na vida que desejaria ter feito? E quantas coisas fez que não desejaria ter feito?

Toda história reflete o incrível dano que pode ser provocado quando as pessoas perdem a direção depois de fracassar nos esforço de assumir boas e sólidas convicções e praticá-las diariamente!

Em última análise, os valores fundamentaisse assim podemos classificar as convicçõesde uma pessoa nada mais são que os princípios que ela internalizou! Vale lembrar, que esses valores são críticos e decisivos no caminho para o sucesso!

Se nossas convicções são, digamos, “prósperas”, nossas atitudes consequentemente serão prósperas e nossos resultados também o serão : “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza;” (DEUTERONÔMIO 8:18a)

Os valores fundamentais, ou convicções, são as crenças mais profundamente arraigadas que descrevem sua alma de modo exato!”

Como você tomaria boas decisões nos momentos difíceis e inevitáveis da vida sem boas e sólidas convicções? Como encontraria direção?

Pessoas sem convicção estão à deriva no oceano da vida!” Quando situações difíceis surgem nomar da vidae asondas quebramcom ímpeto sobre essas pessoas, elas não encontram lugar para se proteger e descansar! Qualquertempestadepode ser uma ameaça de naufrágio! Qualquercorrentepode levá-las a lugares indesejáveis!

Porém, quando possuímos convicções certas e sólidas, dispomos de algo que é capaz de nos manter firmes, mesmo em tempos difíceis, de escolhas complexas!

Assim como as circunstâncias, nossa maneira de viver está mudando constantemente. Adquirimos novas habilidades, disciplinas e hábitos. As práticas naturalmente mudam de acordo com a situação. As convicções, porém não mudam!

Elas são “guias de confiança” : Métodos são muitos, valores não são. Métodos podem mudar, convicções sempre ficarão!

As convicções são fundamentais para qualquer tipo de sucesso que se deseja alcançar!

Esteja convicto de suas atitudes porque elas oferecem possibilidades.

• Esteja convicto de suas prioridades porque elas dão foco.

• Esteja convicto a respeito de sua família porque ela lhe dá estabilidade.

• Esteja convicto do seu raciocínio porque ele lhe coloca em vantagem.

• Esteja convicto de seu compromisso porque ele lhe dá firmeza.

• Esteja convicto de suas finanças porque elas lhe oferecem alternativas.

• Esteja convicto de seu crescimento porque ele aumenta seu potencial.

Esteja certo de suas convicções porque elas lhe norteiam.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (JOSUÉ 1:8)

Precisamos fazer um sério levantamento de nossas convicções e nos certificarmos que elas estão firmadas sobre asbases corretas”, caso contrário elas não nos levarão na direção certa!

Precisamos fortalecer as nossas convicções ao ponto da total firmeza para que as sombras da contradição nunca removam a verdade de nosso coração!

Podemos dizer que o sucesso vem de encontro à quem tem firmes e corretas convicções : Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (JÓ 22:28)

Quando temos uma firme convicção, fazemos uma leitura diferenciada da situação e do quadro à nossa frente!

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.” (GÊNESIS 22:1-3)

• Abraão não sabia como seria, mas estava convicto de que a provisão viria!

• Não perdeu tempo argumentando ou enaltecendo a dificuldade do que lhe era imposto!

• Com base em sua convicção enfrentou o “problema” de peito aberto!

• Foi sustentando por sua convicção em meio às dúvidas e questionamentos!

• Viu diante de seus olhos a provisão!

• Retornou triunfante para contar sobre sua vitória!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário