.

.

.

.

domingo, 3 de março de 2013

.: APROFUNDE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS! :.

Topo_Perola

No SALMO 23:1a, o Escritor Sagrado Ele é o Pastor [meu] relacionamento íntimo e pessoal - não mais Deus de Abraão, Isaque e de Jacó (ÊXODO 3:6), mas MEU Deus. Deus não tem relacionamento com aquele a quem Ele não se mostra intimamamente; Moisés na sarça ardente.

aprofunde o seu relacionamento com deus

A palavra "meu" denota comunhão, unidade, relacionamento, intimidade - há uma diferença entre aquela mulher e a minha mulher; Ele só é o "meu" Pastor quando me deixo conduzir, guiar por Ele [Sua Palavra] (ISAÍAS 58:11a).

Outra faceta importante aqui denota (SALMOS 23:1b) "suficiência", provisão em TODO TEMPO, TODO MOMENTO, LUGAR, CONDIÇÃO e LUGAR (ISAÍAS 58:11b). A direção que Deus dá não se vê, se ouve!

Para um relacionamento frutífero, legítimo e verdadeiro com Deus é preciso rever nossas "raízes" - conjunto de princípios e valores.

Em (LUCAS 13:6-13), Jesus nos mostra melhor isso. Uma figueira que não produziu fruto está para ser cortada, porém, o vinhateiro chama para si a responsabilidade de “tratar” essa figueira infrutífera. Hoje o nosso vinhateiro é o Espírito Santo de Deus, que trabalha para nos convencer a respeito das coisas (JOÃO 16:8).

A primeira coisa a ser feita é “cavar” (vs. 8) – ir o mais profundo possível, naquela “bagagem” pessoal que é formada ao longo do tempo com todo tipo de influência do meio em que vivemos uma vida toda.

Após cavar, o próximo passo é “adubar”, sendo que o melhor e mais conhecido abudo é o “esterco” – inclusive em algumas tradução do texto bíblico está escrito “estercar”. É válido salientar que muitas vezes a Palavra chegará para tratar nossa vida, porém nós não a receberemos bem, por tocar [nos incomodará, como normalmente o cheiro forte do “adubo” acima descrito] em certos pontos “sensíveis” para nós.

Após esses passos dados pelo “vinhateiro”, há um detalhe importantíssimo : a “árvore” precisa “querer” se recuperar e produzir frutos, caso contrário será cortada (vs. 9).

Somos produtos dos sonhos de Deus, porém depende de cada um de nós permitir que os projetos que Deus preparou para cada um de nós (GÊNESIS 1:26-27 e JEREMIAS 1:5) se cumpram em nossas vidas e a melhor maneira para isso acontecer é buscarmos um relacionamento íntimo, pessoal e estreito com Ele como Jesus ensinou (JOÃO 17:22).

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário