AS LEIS DO SUCESSO
“A diferença entre o sonhador e o realizador é que o segundo faz acontecer. A realização é a concretização. O sonho é apenas matéria-prima. Um sonho deve impelir ao movimento, nunca à estagnação!” – EIKE BATISTA, milionário carioca e dono do grupo EBX
“A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome” (PROVÉRBIOS 19:15)
Temos uma compreensão “restrita” da palavra preguiça. Ela indica propensão para não agir, demora, lentidão, ócio, vagar.
As realizações acontecem quando “arregaçamos as mangas” e nos reposicionamos diariamente com a finalidade de atingir um novo patamar!
“Noventa e nove por cento das falhas são cometidas por pessoas que possuem o hábito de dar desculpas [para tudo]!” – GEORGE WASHINGTON CARVER, cientista e botânico norte-americano
Existem pessoas que “sonham” em ganhar dinheiro do mesmo jeito que o povo de Israel ganhava maná no deserto.
Esperam que Deus faça “chover” ofertas de emprego ou riquezas, que mande o sustento diariamente para que possam permanecer em sua “zona de conforto”, estagnados, sem muito – ou nada – de esforço.
Infelizmente, na atualidade, não há como ganhar dinheiro – ou pelo menos economizá-lo – fácil. Nem como vencer sem se preparar e sem trabalhar.
“Quem trabalha na sua terra terá fartura de pão, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.” (PROVÉRBIOS 12:11)
Há quem viva fantasiando um futuro de delícias sem fazer nada para chegar lá ou, ainda, quem projete planos muito distantes para fugir das responsabilidades que o cercam no presente.
Sonho sem planejamento e sem ação é fantasia, ilusão e escapismo!
Para que o sonho vire realidade é preciso se organizar, planejar e “arar a terra”.
Nas fantasias, a pessoa fica apenas imaginando, em geral, soluções “mágicas” ou que dependem da sorte de terceiros, e não faz nada de concreto!
Uma pessoa que fantasia muito em geral não termina nenhum projeto; quando começa a fase da execução, rapidamente, ela parte para outra fantasia... Maior e melhor!
Abraão queria a promessa e foi em busca dela ao invés de apenas sonhar (GENESIS 12:1-2)
“O problema das pessoas é que querem vitória, mas não querem passar pelas coisas; querem prosperar, mas não querem semear; não querem ficar no mesmo lugar financeiro, mas querem ficar no mesmo lugar quanto a ajudar os outros.” – JOYCE MEYER, pregadora e escritora norte-americana
Toda vez que queremos ir mais alto, é melhor termos consciência de que a nossa “carne” necessita ir mais baixo.
Nós não podemos ter só a parte de que gostaríamos. Em todas as coisas haverá o que você não dá a mínima, e, acredite ou não, isso é saudável. Uma das coisas mais difíceis é mudar o modus operandi – os hábitos.
Porque se só tivéssemos as coisas do jeito que quiséssemos e todas as coisas fossem do nosso jeito, e não houvesse oposição, e nada para nós vencermos, e nada do que não gostássemos, como seríamos? Você consegue se imaginar?
• Comece a se disciplinar. Defina sempre ações e prazos e cumpra-os.
• Pense nos frutos que vai colher quando vencer e conseguir realizar seus sonhos.
• Não fique esperando as oportunidades caírem do céu, nem fantasiando. Mãos à obra.
Quando Eliseu foi abordado pela viúva de um dos discípulos dos profetas com seus problemas nas mãos a fim de que o mesmo resolvesse para ela (2 REIS 4:1-7), o profeta leuvou ela a entender que a solução estava nas mãos dela, desde que ela decidisse se disciplinar, definindo e cumprindo prazos, além por suas mãos a obra não esperando que a solução caisse do céu por descuido (vs. 3-4, 7).
“Você não pode fracassar sem o seu consentimento, do mesmo jeito que não pode obter sucesso algum sem a sua participação!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário